Plano de reabertura econômica da Califórnia começa nesta sexta-feira > Entenda a decisão

Considerado um dos estados mais atingidos pela pandemia do novo Coronavírus, o governador na Califórnia, Gavin Newsom, anunciou um plano de reabertura econômica que começa nesta sexta-feira (08). O retorno das atividades acontecerá em estágios e, de acordo com a medida, cada nova etapa só acontecerá conforme as análises acerca da taxa de contaminação e mortes pelo COVID-19.

Apesar da medida estabelecer um panorama geral para todas as cidades, a ideia é que cada município avalie seus próprios dados para acelerar a reabertura. Los Angeles, onde ocorreram metade das mortes por COVID-19 no estado, inicia o processo com uma série de precauções sanitárias.

A região, assim como as outras, foi autorizada pelo estado a abrir uma série de serviços como: lojas de brinquedos, floriculturas, concessionárias, livrarias, lojas de roupas, lojas esportivas e lojas de música. Contudo, de acordo com Kathryn Barger, presidente do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, grande parte desses comerciantes devem atender apenas com entregas na calçada, sem que os clientes possam entrar nas lojas.

Além disso, o condado também anunciou a reabertura de campos de golfe e trilhas, ainda que o distanciamento entre as pessoas nesses locais seja primordial.

As praias na região de Orange, que foram fechadas devido o excesso de banhistas após o início do isolamento social, podem voltar a receber visitantes neste final de semana. No entanto, banhos de sol ainda não são permitidos: o público pode apenas entrar no mar e realizar caminhadas. Diversos estacionamentos próximos continuam fechados para evitar reunião de pessoas.

San Francisco, que tinha adotado medidas severas desde o começo da pandemia, anunciou que o retorno dos serviços só aconteceria no dia 18 de maio. Mas voltou atrás na decisão e também liberou que os setores autorizados pelo estado voltassem nesta sexta (08).

Nas regiões rurais, o movimento de retorno parece acontecer de forma mais acelerada. Alguns condados, como Sutter, anunciaram suas próprias medidas antes mesmo do pronunciamento do governador: Yuba City reabriu estúdios de tatuagem, academias e o varejo. Em Modoc, as salas de cinema voltaram a funcionar durante a semana passada, mesmo com a desaprovação pública do estado.

Com alguns protestos exigindo a reabertura econômica, a Califórnia já registra mais de 4 milhões de pessoas que perderam os empregos durante a pandemia. Especialistas e autoridades de saúde, no entanto, relatam que o declínio no número de contaminados ainda não é expressivo o suficiente para uma liberação ampla. O estado registrou até o momento 61.000 contaminados e mais de 2.500 mortes.

 

O Nego Viaja

Viciado em Califórnia, Las Vegas e Orlando /🧳Mais de 50 viagens internacionais e contando / 🗺 Dicas no meu Instagram, YouTube e por aqui!

Recent Posts

Aeroporto Internacional de Orlando retomará voos comerciais nesta sexta-feira

O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…

10 de outubro de 2024

Parque Valley of Fire fechará temporariamente em dezembro

O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…

10 de outubro de 2024

Coldplay fará show em Las Vegas em junho de 2025; saiba como comprar ingressos!

A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…

9 de outubro de 2024

Principais parques na Flórida fecham por conta do furacão Milton; confira!

Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…

9 de outubro de 2024

Jungle Cruise reabre na Disneyland!

A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!

7 de outubro de 2024

Walt Disney World se pronuncia sobre o furacão Milton

Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!

7 de outubro de 2024