Quando se trata de viagem para Orlando, a maioria das pessoas pensa direto nos parques, afinal, eles são as principais atração da cidade.
Mas, tem muito o que fazer em Orlando além dos parques, sabia? A região é cheia de passeios pra quem quer sair dessa rota e explorar outros destinos.
Aproveita para incluir no seu roteiro outras atrações que vão além dos parques e deixar sua viagem ainda mais divertida. Vamos nessa? 👊🏾
Se você está indo para Orlando a primeira vez, provavelmente deve ter incluído todos os parques que tem direito. E dou razão, eles são realmente incríveis!
Porém, Orlando tem muitas outras opções para você aproveitar. Claro que não estou dizendo para você abrir mão dos parques, mas para quem já foi ou quer dar uma diversificada no roteiro, é sempre bom ter outras opções na manga.
Se liga nas dicas de cidadezinhas bem bacanas da região para você visitar quando for para Orlando.
Essa charmosa cidadezinha é um prato cheio para quem está à procura de programas culinários, bela arquitetura e praia. Uma dica para quem ainda não conhece Saint Augustine é andar de bondinho.
Ele é chamado de Old Town Trolley e funciona no esquema hop on hop off, percorrendo um circuito de 23 pontos. Outra ideia é alugar uma bicicleta e andar pela Magnolia Avenue.
Certamente se você vai aproveitar sua viagem para fazer umas comprinhas, Miami deve ter entrado para sua lista de lugares para ir. Além das ótimas opções de compras, Miami tem um astral alegre e um clima delicioso.
Aproveite para pegar uma praia. North Beach e Surfside são ótimas opções para quem quer pegar uma onda. Outra atividade legal para curtir em Miami é fazer um passeio de barco.
Para quem quer algo mais animado, a dica é assistir a uma partida de basquete da NBA, você pode até não ser fã de esporte, mas assistir a uma partida ao vivo pode ser bem emocionante.
A Ocean Drive é o lugar certo para quem quer ficar perto do agito da cidade, aproveita para tomar aquela cervejinha em um dos bares que ficam espalhados pela avenida. Quer saber mais? Fiz um post inteirinho com dicas para curtir Miami, dá uma conferida.
Provavelmente se incluiu o Busch Gardens no seu roteiro, já deve ter ouvido falar dessa cidade. Tampa é onde fica o parque, então, aproveite para conhecer esse destino quando estiver lá.
A dica é ir no Florida Aquarium, uma ótima opção para ver muitas espécies diferentes de animais, no total são cerca de mais de 20 mil espécies. Outra opção é curtir as praias, ou até mesmo ir no Parque Aquático Adventure Island. Confira mais sobre essa simpática cidade no post sobre o que fazer em Tampa?
A praia de Daytona Beach é uma das preferidas dos turistas que vão para Orlando, vale a pena dar uma esticada e conferir esse destino.
Para comer algo e ainda fazer umas comprinhas, o One Daytona é o lugar ideal, um complexo com restaurantes, lojas e tem até um hotel. Um passeio bacana para quem não tem medo de altura e de subir mais de 200 degraus é conhecer o Ponce de Leon Inlet, também um museu que mostra um pouco da história do farol. Vale a pena.
A Winter Park fica cerca de 40 minutos dos parques da Disney em Orlando e é um lugar bem charmosinho. A dica é tentar encaixá-la para conhecê-la no sábado, pois é quando acontece a Farmer’s Market, uma espécie de feira de alimentos.
Não tem muitas atrações, é verdade, por isso é um lugar mais para quem quer tirar uma tarde para ficar tranquilo, sem muito agito.
Celebration é um lugar bem gostoso para você passar uma tarde. Ela é muito conhecida pelos brazucas porque o apresentador Silvio Santos possui uma casa lá.
Se você vai viajar na época do halloween ou do natal, então dê uma passadinha nessa cidade, pois ela fica toda enfeitada. No natal, eles até providenciam uma pista de patinação no gelo e neve artificial, legal né?
Agora que já conhece as cidades próximas para incrementar seu roteiro, vou dar algumas dicas mais agitadas. Aproveite as dicas de passeios e atividades que você pode fazer além dos parques.
Incluir um programa diferente no seu planejamento pode ser uma boa ideia para quem quer uma desacelerada do ritmo frenético dos parques, e também se divertir. Se liga nas dicas de lugares bem legais para você curtir em Orlando além dos parques.
Sabe aquela roda gigante de Orlando? Então, ela fica no Icon Park. É um complexo de entretenimento composto pela roda gigante, um museu de cera e um aquário.
Essa pode ser uma opção coringa no seu planejamento caso chova, pois é fechado e tem coisas legais para fazer por lá.
O Amway Center é um centro esportivo, conhecido por ser a casa do Orlando Magic, uma equipe de basquete profissional da NBA. Se você nunca viu a uma partida de basquete profissional nos EUA, vale muito a pena, mesmo se não é um grande fã de esportes.
O estádio tem uma estrutura e organização incrível. Além dos jogos de basquete, no Amway Center acontecem também partidas de hockey e shows durante todo o ano.
Se seus filhos gostam de astronomia, planetas e ciência, visitar o NASA Kennedy Space Center pode ser uma boa ideia.
Uma das melhores atrações é o simulador de lançamento de foguete. Imagina que louco? Além disso, é possível ver trajes espaciais e aprender mais sobre o espaço.
É importante frisar que ele não fica em Orlando, mas em uma cidade ao lado, cerca de uma hora de carro, rapidinho.
Se você tem um espírito mais aventureiro, considere incluir o The Padding Center no seu roteiro. O lugar é uma reserva ecológica, perfeito para você ficar em contato com a natureza e praticar esportes.
Ele oferece serviços de caiaque, canoagem, stand up paddle entre outros. A reserva fica em Kissimmee, uma cidade que fica a cerca de 30 minutos de carro de Orlando.
Se você tem vontade de ver uma partida de futebol americano, então pode incluir o Camping World Stadium no seu roteiro. Pode ser um programa interessante principalmente para os apaixonados pelo esporte.
Quando você compra o ingresso para assistir a um jogo, saiba que há diferentes setores, então o preço também varia.
Participar de um jantar medieval pode parecer um pouco estranho, mas apesar de não ser incrível, é uma boa alternativa para quem tem crianças.
É uma atração interessante com representação de um duelo entre cavaleiros medievais, tem até cavalos de verdade. Isso sem falar que não há talheres, então você com a mão. Pode ser um pouco estranho, mas é divertido.
Já pensou um bar inteirinho de gelo? Essa pode ser uma experiência interessante para fugir do calor de Orlando e ainda fazer um passeio incomum entre adultos.
São dois ambientes para você aproveitar, o Fire Lounge, com temperatura mais agradável e pista de dança. E o IceBar, onde a temperatura varia de -3ºC e -12ºC.
O Springs é o lugar perfeito para quem quer comprar lembrancinhas da Disney, comer em um lugar legal ou fazer umas comprinhas.
As lojas mais legais para você aproveitar são a Lego Store e, também, para os amantes de motos, há uma loja da Harley Davidson. Além dessas, visite a UNIQLO e, claro, a World of Disney.
O CityWalk seria a Disney Springs da Universal Studios. Um complexo com lojas, restaurantes e muito entretenimento.Para quando bater a fome, o CityWalk tem um Bubba Gump, um Hard Rock Cafe, um Hot Dog Hall of Fame e outros restaurantes. Para a sobremesa, indico experimentar os sabores excêntricos no o Voodoo Doughnut.
Agora, se quer encher as sacolas, a dica é ir numa loja da Universal Store ou para quem gosta de roupas estilo surfista há uma Quiet Flight Surf Shop e uma The Island Clothing.
Já pensou em andar naqueles airboats? Em Orlando há diversos lugares para você se divertir em cima desses barcos. Para quem não faz ideia do que eu tô falando, o airboat é um barco sem motor, movido por uma espécie de “ventilador gigante”.
Como faz muito barulho, você recebe um fone de ouvido para proteger sua audição do som alto. Quando fizemos um passeio, usamos o Get Your Guide. O ticket para um tour de 2 horas custa a partir de $93,92 por pessoa.
Para os formiguinhas de plantão, o Chocolate Kingdom pode ser a sua próxima parada em Orlando. A fábrica de chocolates oferece um tour guiado, e no final você pode experimentar 3 tipos de chocolates prontos: branco, ao leite e o meio amargo.
Se tem muita vontade de surfar, mas tem receio de se jogar no mar com uma prancha na mão, que tal praticar o surf indoor?
O Fantasy Surf Indoor fica em Kissimmee e é um ótimo programa para fazer se estiver chovendo. Através de um simulador de ondas, você consegue surfar em cima da prancha.
Gatorland foi um dos primeiros parques temáticos em Orlando, além de ser um dos mais antigos ainda em funcionamento. É um lugar onde é possível ver diversas espécies de jacarés e crocodilos, inclusive os famosos jacarés brancos e albinos.
Além de poder ver esses temidos animais, há algumas atrações disponíveis no parque. Uma dica é fazer tirolesa Screamin’ Gator Zipline. O aviário Gatorland Aviary e a mini fazenda Allie’s Barnyard são boas opções para os pequenos.
Quer saber qual é a sensação de voar? O iFly é um simulador de voo de paraquedas, assim você descobre como é a sensação de saltar de paraquedas só que com muita segurança. O iFly fica na International Drive e o “voo” dura cerca de 4 minutos.
O Lake Eola é um lago que faz parte de um parque que fica no centro da cidade. Não há grandes atrações por ali, é mais um espaço para quem quer dar uma relaxada. Aconselho incluir no roteiro apenas para dar uma passada, não é uma atração imperdível.
Se gosta de Kart, ir no I-Drive Nascar Indoor pode ser uma boa ideia, ainda mais se estiver chovendo. O lugar conta com uma pista para você praticar kart indoor, também há um espaço com jogos de arcade.
Os jardins do Harry P. Leu Gardens possuem uma paisagem incrível, que certamente vai render fotos lindas. São cerca de 50 hectares com jardins temáticos incríveis e lagos.
Você pode fazer trilhas ou caminhar entre carvalhos com mais de 200 anos de idade, jardins de rosas e belas camélias. A experiência é ideal para quem quer ficar próximo à natureza e curtir momentos de relaxamento.
O Dr. Phillips Center for the Performing Arts é um centro voltado para artes cênicas em Orlando. É um lugar para você assistir a espetáculos de dança incríveis. Inclusive, você pode assistir a musicais da Broadway que passam por lá durante o ano.
Veja o calendário de shows e peças, basta ir até as datas da sua viagem para descobrir o que estará em cartaz.
Se está viajando com crianças e quer fugir um pouco do circuito tradicional dos parques temáticos, em Orlando há algumas opções para entreter os pequenos.
Separei alguns lugares que podem ser uma atração coringa para dias chuvosos, já que esses acontecem bastante no verão de Orlando.
O Crayola Experience fica no shopping The Florida Mall e propõe atividades que crianças e adultos podem se divertir. O espaço se divide em lugares com atividades para as crianças brincarem, sempre envolvendo seus produtos da marca Crayola.
Para brincar e deixar a imaginação rolar, você paga um valor fixo e pode brincar na maioria das coisas a vontade. Umas coisas mais legais é poder criar sua própria cor de giz de cera com nome personalizado.
Se você ainda não foi nesse lugar, pode colocar na sua lista de lugares para conhecer quando for para a Disney de novo. O lugar fica atrás de um hotel, ao lado de dois parques da Disney.
É um complexo de entretenimento com lojas e restaurantes, vale a visita tanto durante o dia quanto a noite. É um passeio bem tranquilo mas sem perder a magia da Disney.
As refeições com personagens é um programa muito legal, porque imagina poder tomar café da manhã com o pateta? Mas, é bom frisar que as refeições com personagens são bem concorridas, então, é importante fazer sua reserva com antecedência.
Um lugar legal para fazer suas refeições com personagens é no 1900 Park Fare que fica no Disney’s Grand Floridian Resort & SPA. Indico também o Topolino’s Terrace, que tem café da manhã com personagens, no hotel Riviera.
Conhecido pela sua arquitetura por ser uma casa virada para baixo, o lugar é uma espécie de parque indoor interativo que fica na International Drive. As crianças podem aprender mais sobre curiosidades científicas.
Há simuladores de furacões e terremotos, além de uma cama de prego que você pode deitar, entre outras atrações bem malucas.
Outro museu de curiosidades, também com muitas unidades espalhadas pelo país. Lá, muitos itens em exposição são “o maior do mundo”, “o menor do mundo” ou réplicas de artefatos bem estranhos.
Orlando tem uma grande variedade de restaurantes. Se você como eu, ama comer, vale a pena gastar um tempinho planejando também a parte gastronômica do seu roteiro.
Para saber qual lugar escolher, montei um guia de restaurantes em Orlando, tem para todos os gostos e bolsos.
Falar de Orlando e não falar de compras é bem difícil, afinal a cidade é um paraíso das compras. Separei alguns lugares para você encher suas sacolas quando estiver viajando.
Esse talvez seja o outlet mais bem localizado de Orlando, é também o mais frequentado por turistas. Minha dica para você conseguir boas compras é tentar chegar cedinho.
Além de pegar as lojas abrindo e com uma maior diversidade de produtos, é o momento onde está mais vazio.
O lugar reúne, aproximadamente, 90 lojas das principais marcas do mundo. Encontrará produtos com até 70% de desconto. Roupas, calçados, acessórios e eletrônicos. Opções é o que não falta.
O Vineland Premium Outlets é o maior entre os três premiums em Orlando. Além disso, é o que tem um maior número de lojas. Ele possui uma estrutura com corredores abertos e espaçosos, como as unidade em Nova Iorque e no vizinho Miami.
Ele tem cerca de 150 lojas das principais marcas do mundo. Encontre de tudo por lá. Desde marcas casuais até grife. Os descontos são de até 65%.
Conhecido como Shopping da Universal em Orlando, a proposta inicial do Mall at Millenia era trazer marcas exclusivas para Orlando, mas hoje em dia há uma diversidade bem grande de lojas para todos os bolsos e gostos.
Dentre as lojas, as principais são Macy’s, Forever 21, Victoria’s Secret, American Eagle Outfitters, Banana Republic, GAP, H&M, Guess, Lacoste, Louis Vuitton, Michael Kors, Pandora e outras.
Um dos shoppings mais tradicionais de Orlando, o The Florida Mall. O Shopping foi recentemente reformado e hoje conta com diferentes lojas e boas opções de restaurantes.
Dentre as lojas mais procuradas pelos brasileiros, estão a Apple e Macy’s. Também há fast foods como o Shake Shack.
Visitar o Walmart em Orlando é como ir a um “parque de diversão” para fazer compras. Como ele é gigantesco, recomendo que você monte uma lista ou tenha ideia dos produtos que deseja comprar.
Um erro que muitos cometem – inclusive já caí nessa – é chegar no supermercado e passar horas caminhando pelos corredores.
Você, basicamente, vai encontrar de tudo no Walmart, desde produtos de perfumaria e farmácia, roupas e acessórios, até artigos para casa e decoração e malas de viagem.
Tudo bem que eu sou um grande fã declarado dos parques temáticos em Orlando, mas deu para ver que tem bastante coisa para fazer além dos parques, né?
Vou dar uma última dica para você montar seu roteiro sem os parques, ok? Se liga na dica abaixo e se tiver alguma dúvida, é só mandar nos comentários que estou aqui para ajudar.
Quando montar seu roteiro, tente mesclar passeios mais cansativos com passeios mais leves. Além disso, escolha atrações quem tenha a ver com a sua turma.
Assim, todo mundo se diverte e consegue aproveitar essa cidade que é uma das minhas favoritas!
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!