Você achou que só tinha parques de diversão em Orlando? A cidade também oferece milhares de museus. Não vai pensando que só vai encontrar Walt Disney World e Universal.
Orlando tem um número altíssimos de museus. Só neste guia, você encontrará informações sobre mais de 35 museus espalhados por toda grande Orlando (região que envolve Orlando e outras cidades próximas). O mais legal de tudo é a diversidade de estilos. Ao mesmo tempo que existe museus de ciências e histórias, que são para aguçar o nosso conhecimento, também há os museus de entretenimento e fazem a gente se divertir.
Para montar o nosso guia sobre os museus de Orlando, usamos alguns critérios para fazer a seleção. Claro que o primeiro deles foi a nossa própria experiência e visitas em cada um deles. Também levamos em consideração os melhores avaliados pelo público.
Então, pode ficar tranquilo, pois fizemos uma seleta seleção dos museus de Orlando e destrinchamos cada um deles para você. Saia do Brasil com as principais informações de cada um deles em mãos.
Você está pronto? Vamos começar a falar de cada um deles!
O primeiro museu da nossa lista é um dos mais famosos e divertidos do mundo. O Madame Tussauds, que tem filiais em diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos, marca presença em Orlando. Chegue pertinho das esculturas feitas de cera que retratam com perfeição artistas das mais diversas áreas (música, esporte, cinema e política).
Atualmente, o Madame Tussauds é um sucesso e está presente em mais de 12 cidades pelo mundo inteiro. A unidade de Orlando inaugurou em 2015. Nos Estados Unidos existem seis unidades (Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Nova Iorque, Washington D.C e Orlando).
O Madame Tussauds Orlando divide suas atrações em seis áreas: líderes históricos, esporte, música, televisão, cinema e lista de convidados para festa. Confira as esculturas mais badaladas de cada uma das áreas do museu.
Vale muitíssimo a pena. É um dos museus mais legais que tem. Poder interagir com as obras e tirar fotos das mais diversas formas. São fotografias que você irá mostrar para todo mundo quando voltar de viagem.
O Madame Tussauds é garantia de diversão e boas risadas. E o melhor: ele é perfeito para todas as idades. Não importa se está indo com um bebê ou com seus avôs. Certeza que será um bom passeio.
Agora que você já sabe as principais informações sobre o Madame Tussauds, iremos te dar algumas dicas para fazer esse passeio ainda mais legal. Elas podem parecer simples, mas vão te ajudar demais e driblar eventuais problemas.
A primeira dica é sobre tempo. O passeio pelo Madame Tussauds não é muito demorado. Você consegue ver e tirar uma foto com as principais esculturas em pouco mais de um hora. Mesmo se estiver com um roteiro de viagem curto, é possível visitar o museu sem muitos problemas.
Uma outra dica muito importante é sobre bateria de celular. Com as câmeras de IOS e Android ficando cada vez mais equipadas, as câmeras não são mais itens tão obrigatórios. E como você vai tirar muitas fotos no museu, a bateria do seu celular vai acabar mais rápido. Carregue um carregador portátil neste passeio.
Incluiu o Madame Tussauds no seu roteiro de viagem? Excelente! Iremos te dar algumas informações básicas para te ajudar a planejar o passeio de maneira mais rápida e fácil.
Como não prestar atenção em uma mansão virada de cabeça para baixo na principal avenida da cidade? Em Orlando, a fachada do Wonderworks é um museu virado de ponta cabeça. Impossível não ficar curioso para saber o que tem dentro.
O Wonderworks não é bem um museu. É mais um parque de diversões indoor com diversos jogos e atrações interativas mais voltado para o público infantil.
Esse é um dos museus mais tradicionais de Orlando. Ele está aberto desde 1998 e atrai público de todos os cantos do mundo. E o conceito dele é bastante legal. Esse é um antigo laboratório que fica no triângulo das bermudas. Mas por conta de um grande tornado que passou pela Ilha, o laboratório acabou voando e caindo de ponta cabeça em Orlando.
O Wonderworks é dividido em seis áreas: Natural Disasters (desastres naturais), Physical Challenge (desafio físico), Light & Sound (luz e som), Space Discovery (descobrindo o espaço), Imagination Lab (laboratório da imaginação) e Far Out Art Gallery (algo como a galeria de arte do além).
Listamos as principais atrações do Wonderworks para você curtir. São mais de 100 brinquedos disponíveis. Citaremos as que mais gostamos na nossa passagem por lá.
Mesmo com atrações legais e divertidas, a maior parte dos brinquedos são antigos e um tanto quanto básicos. E o que joga contra é o valor do ingresso. Para adultos, os tickets custam US$ 30. Se levar em consideração o ingresso da galera que está indo com você, vai ficar ainda mais caro.
Nossa dica é usar esse mesmo dinheiro em outros passeios por Orlando. Citaremos outros museus que valem muito mais a pena.
Se está com planos de visitar o Wonderworks, daremos algumas informações muito importantes que irão te ajudar na hora de programar a sua visita.
O Titanic, provavelmente, é o navio mais famoso do mundo. Por conta do filme, uma das maiores bilheterias da história do cinema, as pessoas passaram a conhecer a história do naufrágio.
O Titanic: The Artifact Exhibition é um museu que expõe muitos artefatos do navio que afundou em 1912. Ao todo são mais de 5000 objetos reparados por profissionais para você ver com detalhes.
Além de objetos, muitos cenários do Titanic são recriados para você se sentir realmente dentro do navio. As famosas escadas que levavam os passageiros do restaurante até a parte externa.
E como os funcionários do museu se vestem como os funcionários do navio, a experiência é ainda mais imersiva. O ambiente é todo criado para você se sentir dentro do parque.
Além dos diversos objetos restaurados do Titanic, o museu oferece outras opções de entretenimento. O primeiro deles são as maquetes do navio e mostram como ficou a embarcação depois do naufrágio.
Outra atração bastante interessante são histórias de pessoas que viveram por aquele momento. Leia histórias de tensão e nervosismo de quem sobreviveu e veja curiosidades sobre a divisão dos passageiros. Havia uma separação entre os mais ricos os mais pobres, e é de conhecimento de muitos que os mais endinheirados foram privilegiados no momento do resgate.
A melhor atração de todas do museu do Titanic é o plano de jantar. Você pode viver a experiência de jantar como os tripulantes da primeira classe. Esse plano é oferecido nas noites de sexta e sábado com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Sinta-se como um dos bilionários do início do século passado.
Vale muito a pena visitar esse museu do Titanic. E vai valer ainda mais a pena se você for fã do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
É muito legal conhecer um pouco mais sobre uma das construções mais luxuosas do século XX. Recomendamos uma visita.
Listamos neste tópico algumas informações que irão te ajudar na hora da visita ao museu. Anote cada uma delas, pois elas tornarão o seu passeio mais tranquilo e sem nenhum problema.
Esse é o museu mais diferentão que você verá na sua vida. Ripley’s Believe it or Not possui uma coleção com mais de 400 peças exóticas e algumas completamente non-sense. Tudo o que está exposto faz jus ao nome do museu.
A primeira coisa que chama atenção dos visitantes é a arquitetura. O museu parece que está torto na rua. O projeto parece muito com o Wonderworks, que é uma casa virada de ponta-cabeça. O lado direito está mais afundado no chão, enquanto o lado esquerdo está se desgrudando do solo.
No Ripley’s Believe it or Not, você encontrará dois tipos de atrações: culturais (curiosidades sobre culturas de diversos cantos do mundo) e excêntricas (algumas delas até bizarras).
Se prepare para ver de esculturas de cera que representam pessoas que vivem no interior da Ásia, mas também encontrar a foto da Beyoncé feitas com bala de goma. Você, literalmente, encontrará de tudo neste lugar.
São mais de 350 peças expostas no Ripley’s. Como as atrações são muito divertidas e, muitas delas, interativas, você nem verá o tempo passar e tudo será muito rápido.
Vale muito a pena visitar! Só a temática do museu já chama bastante atenção e desperta nossa curiosidade. E conhecendo um pouquinho mais sobre a história do lugar e do criador, a vontade de conhecer só aumenta.
Para conhecer o Ripley’s Believe it or Not, será necessário ter em mãos algumas informações. Separamos algumas que são obrigatórias para qualquer um que vai fazer a visita.
Com cada uma delas, você já estará pronto para conhecer um dos lugares mais doidos do mundo.
O Kennedy Space Center é uma das bases da NASA nos Estados Unidos. Ela fica, aproximadamente, a 75 quilômetros do centro de Orlando. Mesmo sendo uma base de lançamentos de foguetes, há todo um espaço preparado para receber os visitantes.
O complexo começou ser construído nos anos 60 durante a Guerra Fria na corrida espacial contra a União Soviética. Foi neste lugar que diversos foguetes, incluindo a Missão Apollo 11, foram lançados.
Não são todas as áreas do Kennedy Space Center que são abertas para o público. Muitas delas são reservadas apenas para funcionários. Mas não se preocupe, já que o setor para visitantes é ENORME. Não é brincadeira. É possível passar o dia inteirinho nesse lugar.
As atrações são de encher os olhos. Veja verdadeiras naves que foram ao espaço em missões, uniformes de astronautas, uma rocha da Lua e shows com imagens espetaculares em sala Imax. Ótimo para crianças, pois boa parte do passeio possui um teor educacional, e super legal para os adultos, afinal, são atrações espetaculares.
O Kennedy Space Center tem diversas atrações para todas as idades. Ao contrário do Ripley’s Believe it or Not (museu citado anteriormente no nosso artigo), onde você consegue conferir todas as atrações em pouco mais de duas horas, nesse aqui você irá passar o dia inteirinho aproveitando o espaço.
Listamos todas as opções de entretenimento no complexo da NASA. Conhecendo cada uma delas, será mais fácil para preparar para este passeio. É importante ressaltar que algumas das atrações não estão inclusas no ingresso e é necessário fazer a reserva de maneira antecipada. Fique tranquilo, pois indicaremos quais são precisam de agendamento.
Vale muitíssimo a pena. Esse lugar é tão obrigatório quanto os parques de diversão. Entrar em contato com construções tão absurdas é uma experiência incrível. O passeio é válido para pessoas que não são tão ligadas ao tema.
Invista um dia da sua viagem para Orlando para conhecer uma das maiores bases da NASA nos Estados Unidos.
Se o Kennedy Space Center está no seu roteiro de viagem para Orlando, você irá precisar de algumas informações importantes. Separamos aquelas que são imprescindíveis para o passeio. Anote cada uma delas, pois elas serão suas melhores amigas no dia do passeio.
Esse é o primeiro museu 100% dedicado a artes que citamos aqui no nosso guia. O Orlando Museum of Art (OMA) é um dos principais lugares para conferir obras de artistas americanos na Flórida.
A história da criação do museu é bastante curiosa. O OMA surgiu em 1924, quando artistas locais que exibiam e criticavam obras de artes, decidiram criar um local para expor seus materiais. É bem interessante a forma como foi criado, porque é praticamente na mesma época da Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu em São Paulo. Aqui no Brasil, esse evento tinha um objetivo muito parecido com o OMA.
Ao longo dos quase 100 anos de história, o OMA recebeu diversas doações e montou muitas exposições de artistas de diversos continentes. Atualmente, o museu é mais voltado para exposições de artistas americanos do século XVIII até a atualidade.
Uma excelente opção para quem quer descansar um pouco dos parques de Orlando e buscar um passeio mais tranquilo e sem altas doses de adrenalina.
Atualmente, o OMA possui mais de 2400 obras de artes expostas. Para te ajudar a montar o roteiro no dia da visita, listamos todas as áreas do museu.
É importante destacar que neste tópico iremos citar as exposições permanentes do OMA. A dica é dar uma olhadinha no site oficial para saber se terá alguma exposição temporária no período em que estiver em Orlando.
Além das obras que ficam expostas para o público, o OMA também oferece diversas oficinas de arte para o público. E o mais legal: para todas as idades. De crianças até idosos. Há aulas para todas as pessoas aprenderem um pouquinho mais sobre artes.
Se você é uma pessoa bastante ligada a arte e aprecia passeios em museus, vale bastante a pena visitar. É bastante interessante para quem quer conhecer um pouco sobre quadros que são feitos atualmente.
Mas se você não é tão apegado, pode abrir mão desse passeio e preencher o seu roteiro de uma outra maneira.
Para conhecer o OMA, será necessário ter em mãos algumas informações. Separamos algumas que são obrigatórias para qualquer um que vai fazer a visita.
Mais um museu com o foco em ciências na cidade de Orlando. O Orlando Science Center (OSC) é um dos principais centros de conhecimento da Flórida. São seis andares com exposições de várias áreas da ciência.
Aberto desde 1955, o Orlando Science Center é um dos museus que mais sofreram alterações ao longo dos anos. Se comparar o tamanho do museu atualmente com a época da abertura, o lugar já cresceu seis vezes o seu tamanho. 😲
Inicialmente, o OSC só explorava assuntos de Antropologia (ciência do homem, que foca em origens, evolução, desenvolvimentos físico, material e cultural). Mas com o passar dos anos, o investimento no local passou ser maior, junto com as ambições do museu. Logo, atrações para as áreas da física, astrologia e biologia surgiram ao longo dos anos.
Atualmente, o OSC é um museu voltado para o público infantil. O público alvo são família e escolas. E o que podemos dizer é que é um verdadeiro sucesso. O que não faltam são crianças se divertindo pelos quatro andares do museu nas diversas atrações interativas.
O Orlando Science Center é dividido em quatro andares. Listamos as exposições em cada um dos andares. Ficará muito mais simples para você visualizar as atrações e as temáticas do museu dessa maneira.
Além de citar cada uma das exposições, faremos uma breve explicação sobre cada uma delas e como você e seu grupo de viagem podem aproveitar.
Visitar o OSC é uma ótima experiência para ir com crianças. Caso esteja num grupo de viagem apenas com adolescentes ou adultos, não é uma das melhores opções. Espere para fazer esse passeio com a molecada.
Para quem está viajando em família e crianças pequenas, você pode substituir um parque radical por esse passeio.
Se ficou interessado em conhecer o OSC, separamos algumas informações que podem te ajudar no passeio. Anote cada informações e drible qualquer tipo de problema.
Salvador Dalí é um dos maiores pintores de todos os tempos. Ele se destacou pelas suas obras surrealistas e com riqueza de detalhes. E na Flórida existe o maior acervo de obras do pintor fora da Europa: o Museu Salvador Dalí em São Petersburgo.
A cerca de 190 quilômetros de Orlando, o museu expõe 96 pinturas de Dalí e mais de mil itens relacionados ao artista. Realmente é uma coleção de dar inveja a muitos museus.
O museu foi inaugurado em 1982 por Reynolds e Eleanor Morse, um casal que vivia em Ohio e era colecionadores dos trabalhos de Dalí. Inclusive, eles tiveram contato com o pintor e ele os ajudou no processo de inaugurar o museu.
Atualmente, o Museu Salvador Dalí possui 96 quadros do artista (incluindo os famosos Average Atmospheric Cephalic Bureaucrat in the Act of Milking a Cranial Harp e Daddy Longlegs of the Evening-Hope!), 68 esculturas e a maioria delas também feitas pelo próprio Dalí e mais de mil objetos relacionados a ele.
De acordo com especialistas do meio, Dalí possui 18 pinturas que são consideradas obras primas. E dessas 18, sete estão no museu em São Petersburgo. É incrível!
Vale muito a pena visitar o Museu do Salvador Dalí. Mas é necessário alguns cuidados para fazer esse passeio. Lembre-se que ele não fica em Orlando, mas em São Petersburgo, que dá uma viagem de aproximadamente duas horas.
Para seu passeio ficar muito mais confortável, considere alugar um carro. Não ficar dependendo de terceiros é uma das maneiras de driblar os problemas.
Faça seu aluguel com o pessoal da RentCars, um comparador de preços das principais locadoras de carros dos Estados Unidos. É garantia de um serviço de qualidade pelo menor preço.
E nossa dica final para visitar o Museu é fazê-lo com um roteiro maior de dias. Caso esteja com uma viagem mais apertada e poucos dias, visitar as pinturas de Dalí pode ser uma correria. Dessa maneira, o passeio não fica confortável.
Separamos as principais informações para você se programar para visita no Museu de Salvador Dalí.
Orlando também é terra para os amantes de carros. Enquanto estiver na cidade, aproveite para ir às feiras dos mais belos veículos.
Por falta de uma, existem duas feiras para apreciar os carros: Orlando Auto Museum e o Old Town Orlando Car Show. Há algumas diferenças entre as duas e iremos explicar cada uma delas.
A sua primeira opção para ver os carros mais bonitos de Orlando é o Auto Museum, que fica no Dezerland Action Park, a maior área de entretenimento indoor da cidade. O museu ocupa uma “pequena” parte do Dezerland, uma área de 250 mil metros quadrados.
O mais legal do Orlando Auto Show é a diversidade de carros. Não espere encontrar apenas carros bonitos que são vendidos em qualquer lojas. Você vai ver carros clássicos da cultura pop, como os Batmóveis e os diversos modelos das máquinas usadas por James Bond.
A segunda opção para quem quer ver belos carros durante as férias é o Old Town Car Show. Podemos dizer que essa é uma exposição de carros raíz. Os donos levam suas máquinas na Bronson Memorial Highway, em Kissimmee, e deixam expostos para o público. Os próprios motoristas se organizam para fazer essas reuniões.
O Old Town Car Show é dividido em três exposições: às sextas é exposto os carros esportivos nos anos 1960 e 70, aos sábados a exposição são dos clássicos norte americanos dos anos 1950, e aos domingos é possível ver caminhões e jeeps. Qual deles mais te interessa?
Vale muito a pena para quem é fã de carro. Se você curte, principalmente os carros mais antigos, não pode perder essa experiência. O fato de ser bastante acessível e bastante barato, torna o passeio ainda melhor.
Mas se você não liga para essa temática e sua paixão por carros não seja muito grande, outros passeios podem ser mais atrativos para você.
As exposições de carros já estão no seu roteiro de viagem? Excelente! Então vamos te ajudar e deixar o seu passeio ainda mais fácil. Separamos algumas informações úteis sobre cada um dos lugares.
No tópico passado, falamos dos museus para os fãs de carros antigos. A partir de agora vamos falar dos aviões antigos. Podemos falar que Orlando cuida muito bem das preciosidades da engenharia mecânicas.
A cidade possui dois museus aeronáuticos: o Fantasy of Flight e o Kissimmee Air Museum. Os dois são de fácil acesso e possuem um acervo fantástico. Nos próximos tópicos iremos destrinchar cada um deles. Se você gosta de aviões e como eles são construídos, não pode abrir mão desse passeio no seu roteiro de viagem para Orlando.
A primeira opção para conhecer um pouquinha da história dos aviões é o Fantasy of Flight em Polk City, cidade que fica cerca de 65 quilômetros de Orlando. A maior parte da coleção das aeronaves pertencem a Kermit Weeks, um verdadeiro apaixonado.
A história do museu passou por alguns altos e baixos. O Air Museum ficava em Tamiami, um lugar bem próximo a Miami. Em 1992, o museu sofreu grandes perdas por conta furacão Andrews. Por conta disso, Weeks decidiu levar sua coleção um pouquinho mais distante da praia.
A segunda opção de museu aeronáutico é o Kissimmee Air Museum. Essa é uma opção mais perto de Orlando e pertinho de Walt Disney World. Esse é um dos lugares que guardam uma das maiores coleções de aviões vintage da Flórida.
Ao contrário do Fantasy of Flight, os aviões não pertencem a uma única pessoa. Tudo o que está no Air Museum pertence a Warbird Adventures, Inc. Isso faz diferença no momento das explicações sobre os itens expostos. Nesse, é possível perceber algo bastante profissional. Já o Fantasy, o sr Weeks dá um toque mais pessoal às explicações.
Existem algumas diferenças entre as atrações dos dois museus. Por mais que a temática seja a mesma, é legal mostrar o que cada um realmente tem. Dessa maneira, fica mais fácil para você escolher qual pretende visitar.
É uma experiência imperdível para quem é fã de aviões, de engenharia mecânica em geral e até mesmo de história. Alguns dos itens expostos são históricos. Então não pode deixar de conferir esses museus.
Mas vale lembrar que os dois lugares são afastados do centro de Orlando. O passeio não é rápido e irá tomar parte do seu dia.
Para te ajudar no planejamento da sua viagem, separamos algumas informações importantes. Isso fará com que seu passeio fique muito mais simples e sem muitos problemas.
Uma opção de museu em Orlando é o Museu da História Militar americana. Os Estados Unidos é um dos países que mais investem no exército. Então, é bem normal o investimento num museu que conte a história de uma das instituições mais fortes do país.
O mais curioso é que o museu não começou com investimentos do governo, mas dos veteranos da Guerra do Vietnam. Em 2004, Dave Roberts, Jim e Jerry Kervin montaram o Tributo aos Veteranos, que ficava no Osceola Square Mall, em Kissimmee. Lá ficavam expostos muitos itens usados por militares que lutaram na guerra.
Se você for no museu hoje, nem vai acreditar que tudo começou com algumas doações de veteranos da Guerra do Vietnam. Logo na porta do museu, você já pode ver uma réplica de uma tanque de guerra.
O museu é dividido por setores, e cada setor representa uma guerra que o exército americano participou. Você irá encontrar artigos que vão desde a Guerra Civil Americana, passa pelas guerras mundiais, a vai até as os conflitos no século XXI no Iraque e Afeganistão.
Vale muito a pena conhecer esse museu se você é muito fã desse universo. Para militares, estudiosos da área e historiadores esse é um excelente passeio.
Mas para quem não é tão aficionado no assunto, pode abrir mão deste passeio. A estrutura é bem simples e longe de ser luxuoso. Então, pode investir seu dinheiro em um outro passeio.
Se você colocou o Museu Militar no seu roteiro de viagem, será necessário saber algumas informações simples do museu.
Continuando nos museus com assuntos militares, vamos falar do National Vietnam War Museum, um lugar onde guarda muitas memórias da Guerra do Vietnam, que aconteceu entre os anos de 1964 e 1973 com participação americana.
Além de expor diversos itens utilizados na Guerra, os administradores do museu também formam um grupo de ajuda aos veteranos. Enquanto os Estados Unidos estiveram na guerra, foram mais de 58 mil mortos. Muitas pessoas têm dificuldades em superar alguns traumas.
O museu reúne diversos itens utilizados na Guerra do Vietnã pelos americanos. De itens mais básicos, como documentos e fotografias, até um barco de patrulha e um helicóptero Bell UH-1, um dos mais usados pelo exército.
Além desses itens, o museu também trabalha com restaurações de muitos itens que foram utilizados na Guerra. Caso eles recebam alguma doação que não esteja em bom estado, é feita um trabalho de recuperação para ser utilizado no museu.
Achamos o Museu da História Militar Americana mais completo do que o da Guerra do Vietnam. O passeio pode até render boas fotos com muitos itens expostos, mas não é tão completo.
Outro fator que prejudica é o horário de funcionamento. O museu só abre aos finais de semana e durante a tarde. É possível fazer passeios mais completos do que esse nos mesmos dias.
Se você é um estudioso e quer conhecer mais informações sobre a Guerra, deve ir até esse museu. Então, selecionamos algumas informações importantes e que irão te ajudar na viagem.
Não é a toa que Orlando é um paraíso para crianças. Além dos parques da Disney e da Universal, a cidade consegue oferecer muitas atrações voltadas para esse público. Neste tópico, iremos falar sobre o Skeletons: Museum of Osteology, um lugar que estuda ossos.
No Skeletons, você irá encontrar esqueletos completos de animais, peixes e humanos (este último bem pouco). Uma informação bem legal que o museu gosta de compartilhar é a origem de cada um desses esqueletos. Ou foram com base em escavações ou doações de zoológicos e aquários. Nenhum animal foi morto para fazer parte do museu.
O Skeleton possui mais de 800 esqueletos completos de animais, peixes e seres humanos em sua coleção. Você pode ter certeza que vai encontrar o esqueleto dos seus animais preferidos.
O mais legal deste museu é que ele não é simplesmente uma exposição de ossos. Há diversos eventos e atividades para deixar o lugar mais atrativo para o público, como eventos especiais para excursões escolares, decorações personalizadas para datas comemorativas e programas educacionais.
Além dos eventos, o Skeleton investe pesado na divulgação de suas principais peças. Veja como eram os esqueletos de tigres dente de sabre, mamutes e outras espécies que já estão em extinção. Além de baleias, rinocerontes, gorilas e búfalos.
Se sua viagem estiver sendo em família e com crianças, vale muito a pena. Um passeio educativo e que os pequenos irão adorar. O fato de não ter um museu com essa estrutura no Brasil, empolga qualquer visitante.
Reserve um dia entre as visitas nos parques e vá visitar o Skeletons. Não há outro museu como esse nos Estados Unidos.
Para conhecer o Skeleton, será necessário algumas informações importantes sobre ele. Separamos algumas delas para facilitar na organização das suas férias em Orlando. Dá uma conferida.
São raras as pessoas que não gostam de chocolate. Então, esse é um passeio que irá agradar quase todo mundo. O Museu do Chocolate conta tudo sobre a origem de um dos alimentos mais populares do mundo e toda a sua forma de produção. Desde a colheita do cacau, até ele se transformar no doce que tanto gostamos.
Depois de ver todo o processo de como fazer o chocolate, entramos numa área do museu onde são feitas obras de artes com o alimento. Esculturas feitas de chocolates dos principais símbolos do mundo, como a Torre Eiffel, o Big Ben e a Muralha da China.
O museu não é extravagante e gigante, porém, riquíssimo em informação. Podemos dizer que o lugar é dividido em três áreas: história do chocolate, arte com chocolate e degustação.
Na primeira área é explorado como cada povo cuidava do cacau e o transformava em chocolate. Por conta desse tratamento diferente em vários cantos do mundo, temos uma diversidade tão grande com esse alimento.
Vale muito a pena e vamos explicar o porquê. Essa é, provavelmente, uma das atrações mais baratas de Orlando. São poucos os lugares, seja museu ou parque, mais baratos do que esse. Além de ser bem rapidinho (em menos de uma hora você consegue ver tudo) e delicioso.
Separamos para você algumas informações importantes para você curtir o Museu do Chocolate da melhor maneira possível.
O Museu do Holocausto em Orlando seja um dos mais importantes entre todos. Com fotos, artefatos e histórias, o lugar conta com muitos detalhes como foi um dos momentos mais terríveis da história da humanidade. Ele está aberto desde 1980, um dos mais antigos museus sobre o tema nos Estados Unidos.
O que torna esse museu ainda mais importante é a fundadora do lugar: Tess Wise. Ela é uma sobrevivente do Holocausto. Depois de sair da Europa e retomar a vida nos Estados Unidos, ela achou inadmissível que esse fato histórico não fosse ensinado para jovens da cidade.
O Museu do Holocausto é dividido em exposições permanentes e itinerantes. Primeiro vamos falar do que você vai encontrar sempre que for visitar o local.
A exposição permanente mostra o Holocausto através de artefatos, vídeos, textos, fotografias e obras de arte. Uma das partes mais impactantes são os testemunhos dos sobreviventes que vivem na Flórida. Veja como era a vida dos judeus antes, durante e depois da Segunda Guerra, e como os Estados Unidos ajudaram muitos deles a retomar suas vidas.
As exposições itinerantes vão mudando ao longo do ano. A última foi uma homenagem a Anne Frank, uma das vítimas do Holocausto mundialmente conhecida por conta do seu livro. A exposição conta de uma maneira moderna, abordando as questões atuais de identidade, exclusão e discriminação.
Esse é um dos passeios que você pode considerar obrigatórios em Orlando. Encaixe esse passeio no seu roteiro de viagem. É muito importante termos contato com histórias dessas pessoas.
E como só há um museu com esse tema no Brasil (que fica em Curitiba), é uma oportunidade única de ver um pouco mais de perto o que os sobreviventes ao Holocausto.
Separamos algumas das principais informações para conhecer um dos principais museus da cidade.
O Sea Life é um dos principais pontos turísticos de Orlando. Um aquário com uma estrutura sensacional que fica no I-Drive 360, na International Drive. Além dos peixes, que são a principal atração do aquário, o que chama bastante atenção é a estrutura. Não são apenas tanques com diversos peixes. Eles constroem um labirinto que vai prendendo a sua atenção.
Como falamos no tópico passado, o Sea Life possui mais de cinco mil espécies de criaturas aquáticas. É um leque muito grande animais.
Listamos os animais que costumam despertar mais atenção do público e, principalmente, das crianças, que é o público que mais se diverte nesse passeio.
Vale bastante a pena esse passeio, principalmente se você estiver com crianças. Ele fica muito bem localizado e perto do aquário tem muitos outros pontos turísticos e restaurantes.
Visitar o Sea Life Aquarium é um tiro certo nas suas férias em Orlando.
Para quem se interessou pelo aquário e já colocou na lista de lugares para visitar na próxima viagem a Orlando, separamos informações básicas para programar seu passeio. Confira!
Você já deve ter ouvido falar da marca de jóias chamada Tiffany & Co. Atualmente é uma das maiores marcas de grife do mundo. O primeiro design da empresa foi Louis Comfort Tiffany, um artista de mão cheia e um dos cabeças do movimento de Art Nouveau nos Estados Unidos.
O museu Charles Hosmer Morse é o lugar onde está reunido o maior número de obras de Tiffany. Encontre as Tiffany jóias (as primeiras da marca), cerâmica, pinturas, arte em vidro, janelas de vidro com chumbo, lâmpadas, e a Capela Tiffany, uma de suas icônica obras.
Você vai encontrar uma grande variedade das obras de Louis Comfort Tiffany por todo o museu. Dos vitrais coloridos até botões de vidro, que foram usados como base para as primeiras peças da Tiffany & Co. Os fãs da marca vão pirar nessas peças.
Além das obras de Tiffany, o museu também conta com outras exposições de diversos artistas diferentes. Destaque para Johann Loetz Witwe, um artista especialista em arte com vidro.
Listamos cada uma das exposições do The Charles Hosmer Morse Museum of American Art.
O museu é ótimo para quem é familiarizado com artes e com o movimento artístico do Art Nouveau. Também é um passeio fantástico para quem é fã da Tiffany & Co e tudo o que a grife produz. Poder olhar toda a obra do primeiro design na marca.
Para quem não é muito envolvido nesse movimento artístico, o passeio pode ser pouco proveitoso. A dica é procurar outros museus em Orlando.
Para quem se interessou pelo museu e já colocou na lista de lugares para visitar na próxima viagem a Orlando, separamos informações básicas para programar seu passeio. Confira!
Para quem é fã de esculturas, Orlando oferece uma ótima opção. O Albin Polasek Museum & Sculpture Garden é um passeio cheio de atrações belíssimas.
O Museu é a antiga casa de Albin Polasek, um escultor tcheco americano. Ele dedicou sua vida todas as artes. Estudou na Filadélfia e em Roma, e foi chefe do Departamento de Escultura no Art Institute of Chicago por quase trinta anos. Na fase final da sua vida, Polasek se mudou para Orlando e montou um estúdio para suas obras finais.
O The Albin Polasek Museum tem mais de 200 obras de arte só do Polasek, fora os de sua esposa. Listamos algumas das principais esculturas que estão expostas. Já dê uma pesquisadinha em cada uma delas.
O Museu do Polasek é muito parecido com o Museu de Tiffany, que falamos aqui no guia. O lugar é ótimo e muito legal para quem gosta de arte do século XX e conhece bastante sobre o escultor. Se você se encaixa nesse perfil, será um excelente passeio.
Caso não seja tão ligado às obras de artes do século XX, esse é um passeio que pode ser substituído.
Para quem se interessou e é um fã do Polasek, separamos algumas informações que você deve saber antes de fazer a visita.
O Cornell Fine Arts Museum é um dos museus de artes mais completos dos Estados Unidos. Sem brincadeira. Localizado na Campus da Universidade de Rollins, é possível encontrar obras de artes do século XIV até hoje. Pinturas, artes plásticas, fotografias, desenhos e muitos objetos raros.
A coleção do Cornell Fine Arts é muito respeitada em todo o país. É um dos museus que possuem o maior número de quadros europeus do início da Idade Moderna (século XV). Além disso, ele foi primeiro museu universitário da Flórida a ser credenciado pela Associação Americana de Museus (atualmente a Aliança Americana de Museu).
Atração é o que não falta no Cornell Fine Arts. Só da exposição permanente são mais de 5000 obras de artes. São cerca de 500 pinturas, 1500 impressões, desenhos e fotografias e mais de 1000 objetos históricos desde do século XVIII.
Para conferir o calendário completo dos próximos eventos no Cornell.
O Cornell é um dos melhores museus da Flórida e dos Estados Unidos. Então, vale muitíssimo a pena. Como citamos no tópico passado, a coleção dele é incrível e tem obras de artes belíssimas.
Se está montando um roteiro de museus em Orlando, não pode deixar de colocar o Cornell entre as prioridades.
Para facilitar a montagem do seu roteiro, já separamos as principais informações do museu para você. Anote tudo e planeje seus passeios de maneira muito mais rápida.
O Zora Neale Hurston National Museum é um museu de de belas artes que expõe obras de artistas negros. As exposições são todas centradas em indivíduos de ascendência africana.
Além de expor artistas negros, o museu também busca peças artísticas de artistas que estão começando na cena. Uma forma de incentivar e dar espaço para os novos talentos.
A principal atração deste museu é conhecer um pouquinho da pessoa que dá nome ao local. Zora Neale Hurston foi uma escritora afro-americana, folclore e antropóloga. A principal obra dela é Their Eyes Were Watching God, livro que conta a história de uma jovem negra que precisa enfrentar a família para tomar as próprias decisões na vida.
As exposições de quadros e fotografias maravilhosas. São trabalhos maravilhosos e que geralmente não tem espaço em grandes museus.
Vale muito a pena visitar o este museu. Entrar em contato com obras de arte maravilhosos de artistas que não estão no mainstream. Uma experiência muito legal e uma ótima oportunidade de aprendizado.
Separamos as informações básicas para preparar o seu passeio pelo museu.
Um museu novinho em folha. O Museu do Telefone em Orlando ficou um tempinho fechado para reformas e reabriu em junho de 2019. Repaginado e com um tom muito mais moderno, ele, com certeza, será um dos sucessos da cidade.
Confira a história de um dos aparelhos mais importantes da sociedade. Desde o início do século XX até os mais modernos celulares. Você irá se perguntar como as pessoas se comunicavam antigamente.
O Museu do Telefone mostra não é só a evolução do aparelho ao longo dos anos e toda a tecnologia envolvida. O museu conta diversas histórias de como o telefone ajudou na vida das pessoas.
Um dos exemplos é a história de Carl H. Galloway, que decidiu melhorar o atendimento ao cliente na mercearia de seu pai instalando telefones nas casas dos seus melhores clientes, para que eles telefonassem em pedidos. Isso é nada mais, nada menos que o início do delivery.
Vale a pena e vamos te contar o motivo. O Museu do Telefone fica em Maitland, uma região muito bonita e com diversos outros museus em volta. É ótimo para conhecer outros museus de arte no mesmo dia e conhecer uma região belíssima. Além disso, rende belíssimas fotos.
Para conhecer o Maitland e o museu do telefone de maneira fácil e sem nenhum tipo de problema, separamos as principais informações para entrar no museu. Isso vai fazer com que você economize tempo durante suas férias.
Para quem está procurando um museu com obras tipicamente americano e sem referências europeias, a melhor alternativa é o Mennello Museum. Um lugar que tem como principal atração o trabalho de Earl Cunningham, artista que viveu no início do século XX.
O museu foi inaugurado em 1998 com o casal Mennello, formado por Marilyn e Michael. Os dois conheceram Cunningham nos anos 60 e o ajudaram na divulgação de suas obras. Com a morte dele em 1977, eles foram os maiores responsáveis por manter o legado dele vivo para o público.
O Mennello Museum é o lugar onde você mais encontra as obras de Earl Cunningham nos Estados Unidos. Conheça o trabalho do pintor ao longo de sua carreira.
Além das pinturas de Cunningham, o museu também trabalha com exposições temporárias de artistas Folks. No segundo semestre de 2019, ficaram expostos os trabalhos de Edward Steichen, Waltzing Matilda e Twin Vortexes.
Esse é um passeio válido para quem é muito familiarizado com o esse estilo. Quem curte arte folk americana, vai ter uma excelente experiência. Não é um dos museus obrigatórios enquanto estiver indo para Orlando.
Quem for fã da cultura folk americana, anote as informações do Mennello Museum e se prepare para a próxima visita.
Você já pensou um tribunal se tornando um museu? Foi exatamente isso que aconteceu em downtown Orlando. Entre 1927 e 2000, o prédio construído num estilo neoclássico foi construído para ser um dos cartões postais da cidade. Mas por conta de um novo tribunal (mais novo e mais moderno), o antigo foi deixado de lado e quase demolido
Um prédio de um tribunal costuma ser muito grande. E com muito espaço, foi possível montar diversas exposições permanentes contando toda a história da cidade. Listamos cada uma das exposições disponíveis (e são várias!).
O The Orange County Regional History Center é um dos museus mais bem estruturados da cidade. Conhecer um pouquinho mais da história de Orlando e do impacto para o país, vale bastante a pena.
Para quem é fã da Disney, essa é uma excelente alternativa para saber como foi a entrada e construção do complexo na cidade. Além de entender o impacto dela para Orlando.
Para conhecer o The Orange County Regional History Center de maneira fácil e sem nenhum tipo de problema, separamos as principais informações para entrar no museu. Isso vai fazer com que você economize tempo durante suas férias.
Uma das coisas mais tristes que aconteceram na história dos Estados Unidos foi a segregação. Pessoas brancas e negras não podiam frequentar os mesmos lugares. E por conta da má distribuição de renda, a população negra não tinha tantas opções de entretenimento igual aos brancos.
Para isso acabar, William Monroe Wells construiu um hotel casino em 1921. O ambiente era exclusivo para a população negra se divertir. A ideia deu muito certo. As pessoas se divertiam nos jogos e nos finais de semana haviam grandes shows. Grandes artistas passaram pelo hotel: Ella Fitzgerald, uma das mulheres mais importantes do jazz, Ray Charles, BB King e Louis Armstrong.
Em 2009, o lugar deixou de ser um hotel e se tornou um museu, o Wells Built Museum of African American History & Culture. O antigo casino se tornou um centro de memórias da população negra do século XX.
No Wells Built Museum of African American History & Culture, você irá encontrar dois tipos de atração: a história de William Wells, o dono do antigo hotel, e a história dos artistas que fizeram diversos shows no lugar. Vamos detalhar cada uma das atrações.
A primeira delas é sobre Wells. Dissemos no tópico passado que foi ele quem abriu o hotel. Então você deve pensar que ele era um homem de negócios ou um investidor. Ai que você se engana. Ele, na realidade, era um médico e foi um dos primeiro médicos negros em Orlando. Por conta da segregação, ele só tratava de pessoas negras, e a maioria delas era pobre.
Há uma ala do museu só contando a história de vida dele e diversos casos de sua vida profissional. Sem sombra de dúvidas, ele é uma das pessoas mais importantes da história de Orlando.
A segunda parte do museu destaca os grandes artistas que passaram pelo lugar. O hotel era um dos poucos lugares que artistas negros tocavam para pessoas negras. Ray Charles, BB King e Louis Armstrong foram alguns que passaram por lá. E no museu, você encontrará referência de cada um deles.
Vale bastante a pena ir nesse museu. Conhecer essa parte da história da cidade é muito legal. O lugar é simples, mas muito bem arrumadinho. Arrume um tempo na sua agenda e faça essa visita. Ouça as histórias que não estão no mainstream.
Para conhecer o museu, você precisará saber algumas informações básicas. Separamos as principais para você.
Você já parou para pensar como começou a produção de Tupperware no mundo? Você pode ter essa resposta na sua próxima viagem para Orlando. O Museu da Tupperware conta exatamente como foi o início da produção e como a marca se tornou tão popular no mundo inteiro.
O Museu do Tupperware conta toda a história da marca, que começou em 1946. Tudo começou por mera necessidade dos supermercados, que precisavam estocar alimentos para não estragá-los.
A partir daí, a empresa começou desenvolver produtos não só para as grandes empresas, mas para o público também. Todos conseguiam guardar e conservar alimento de uma maneira muito mais simples. Desde daquela época, o desperdício de comida passou a diminuir.
Esse é um passeio que você pode abrir mão durante as suas férias em Orlando. Mesmo sendo gratuito, não há muitas curiosidades e coisas divertidas enquanto conhece a história de uma das marcas mais famosas do mundo.
Selecionamos as principais informações para você chegar de maneira fácil ao museu.
Você sabe a principal diferença entre museu e galeria de arte? No museu você apenas observa as obras. Aprecia o que está exposto. Já na galeria, você tem a opção de comprar uma das obras. Já pensou voltar das férias com uma bela obra em sua mãos? Seria fantástico!
Listamos as principais galerias e estúdios de arte em Orlando. Se você é uma pessoa que gosta de consumir arte e ter em sua casa, um desses lugares deve estar entre as prioridades da viagem.
Bronze Kingdom é uma galeria focada em obras de arte africanas. Encontre pinturas, esculturas em bronze e souvenirs belíssimos de nove artistas diferentes. Caso queira estudar conhecer cada um deles, listamos cada um deles: LaoLu, Everett Spruill, Hemler Mauricette, Jason Hunt, Jose Carlos Pereira, Koffee, Rose Jefferson, Van J e Patricia Coleman-Cobb.
Muitos desses artistas são renomados e participam de diversos eventos pelos Estados Unidos. Laolu, por exemplo, já participou do TED Talk e é um importante ativista dos Direitos Humanos.
São diversas obras de artes expostas por todo o espaço. Tudo muito lindo. Uma das coisas mais legais é poder escolher o tipo de passeio que quer fazer. Escolha em fazer um tour por conta e no seu tempo, ou agendar um tour guiado, caso queira saber cada detalhe do que está sendo exposto.
Fique deslumbrado com pinturas, esculturas, obras de arte feitas de bronze, roupas e acessórios. É muita coisa envolvendo a cultura africana. É muito bonito.
Vale muito a pena visitar o Bronze Kingdom. Tenha contato com belas obras de arte africanas feitas por pessoas africanas. Mas uma dica importante para quem quer fazer uma comprinhas por lá: esteja com o bolso cheio, porque algumas obras não são nada baratas.
Se tiver com interesse em conhecer o Bronze Kingdom, anote as informações de localização, horários e preços da galeria.
Essa, provavelmente, será a galeria mais rutz que você verá na sua vida. O Boom Art by Rogers Studio é uma galeria com artes envolvendo a cultura pop. Glenn and Sandy Rogers são os donos da galeria e têm uma história muito bacana.
Ambos foram artistas de circo por muito tempo, então passaram dias viajando e se apresentando em diversos lugares. Em uma das paradas em Nova Iorque, eles ficaram encantados com o Museum of Moving Image, que tinha diversas fotos e obras envolvendo artistas. Eles decidiram por investir para ter algo parecido.
No Boom Art, você encontrará objetos que fazem referências aos ícones da cultura pop mundial. Veja obras do universo Marvel, DC Comics, Beatles, Marilyn Monroe, Betty Boop e muito mais.
O espaço é pequeno e um pouco apertadinho, mas é muito legal e os donos são super atenciosos e carismáticos.
Mesmo com muitos produtos da cultura pop e os donos serem pessoas bastante carismáticos, esse não é um passeio obrigatório. Há muitos outros lugares com produtos de cultura pop em Orlando e comparado com outros estúdios de arte mais interessantes.
Anote as principais informações sobre o estúdio. Isso irá te ajudar o planejar o passeio.
O ART on Orange era uma simpática galeria de arte que ficava em Orlando. Belas pinturas num ambiente pequeno e fofo (parecia uma casa de bonecas). Mas tudo isso era no passado.
Infelizmente, o ART on Orange fechou de maneira permanente e não está mais à disposição do público. Torceremos para ter uma reinauguração.
O On The Edge era uma galeria de arte que acontecia em Orlando há alguns anos atrás. Ela chamava atenção da população local e de muitos turistas. Porém, ela está fechada permanentemente e não há previsão de reabertura.
O Anita S. Wooten é uma galeria que fica dentro do Valencia College, uma das principais instituições de arte de Orlando. O plano inicial desse lugar era aproximar os alunos das obras e incentivá-los a produzir. Porém, o plano funcionou melhor do que todos imaginara e, atualmente, a galeria está aberta para todo o público.
As exposições são itinerantes e o público tem a oportunidade de conhecer diversos tipos de artistas. Independente da época que você for visitar, sempre terá novidade.
Listamos algumas das exposições que estão acontecendo agora e que estão programas em 2020. Se está com viagem marcada, já se programe.
Não é uma galeria tão grande e com artistas de expressão. Se você gosta bastante de arte, vale a pena. Não é um passeio que irá tomar muito tempo e a entrada é gratuita.
Mas o Anita S. Wooten não é um passeio obrigatório e não nos impactou tanto. Você pode abrir mão dessa galeria.
Para quem está interessado em conhecer a galeria, separamos algumas informações importantes e que irão fazer você economizar tempo.
O Arte Boríkua Galeria C é uma galeria de arte da América Central e latina. O país mais bem representado neste lugar é Porto Rico.
Boríkua é um lugar diferente dos que citamos anteriormente. Não há telas ou esculturas a venda. Esse lugar é mais um centro cultural dos países caribenhos. E os responsáveis por criar esse espaço foi Wanda Pedrosa e Manuel Vidal.
Os dois eram professores de dança e procuravam por um novo lugar para ensinar seu alunos. Durante a procura, surgiu a ideia de criar um lugar para ensinar mais que dança, mas um centro cultural.
Listamos as principais atividades que acontecem no Boríkua Galeria C.
Vale a pena visitar o Boríkua Galeria C se você tem alguma ligação com a cultura caribenha. Conhecer um pouco mais desse estilo de vida da América Central, que é muito forte em Orlando.
Para quem está interessado em conhecer o Boríkua, separamos algumas informações importantes e que irão fazer você economizar tempo.
Agora que já falamos sobre os museus e galerias de arte em Orlando, preparamos alguns tópicos para fazer um resumo do que foi dito.
Categorizamos os museus citados ao longo do artigo. Dessa maneira, ficará simples para visualizar cada uma das atrações. E caso queira procurar por algum estilo de museu específico, basta dar uma olhadinha aqui.
A primeira categoria são os museus voltados para as crianças. Aqueles que possuem atrações que os pequenos irão adorar. Confira cada um deles:
Nem todos os museus que citamos aqui no nosso guia estão em Orlando. Eles ficam em cidades próximas, como Kissimmee. Essa região é conhecida como “Grande Orlando”.
Listamos cada um desses museus que ficam além dos limites da cidade. Caso queira ir visitar, se programe com antecedência, pois o passeio vai ser um pouco mais demorado em comparação aos outros.
Melhor do que viajar é viajar economizando. Em Orlando existem muitos museus que não é preciso pagar para entrar.
Listamos quais são os museus com entrada gratuita. Aproveite o passeio sem tirar um dólar no bolso.
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!