O Grupo Latam e as afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos entraram com um pedido de recuperação judicial nos EUA na manhã de hoje (26). Por conta da crise causada pela pandemia do corona vírus, a empresa reduziu 95% dos seus voos e viu seu faturamento despencar. A filial no Brasil não foi inclusa no pedido, pois está sendo discutido uma ajuda financeira junto ao BNDES voltada para as companhias aéreas.
Mesmo com o pedido de recuperação judicial, a Latam vai continuar com os voos normalmente. A companhia aérea seguirá contando os pontos da Latam Pass, programa de milhas da empresa, e as reservas de voos continuarão valendo. Nada será alterado.
Em nota, o CEO da Latam, Roberto Alvo, explicou o que houve com a companhia aérea para entrar com esse pedido junto ao governo americano. Segundo ele, a Latam era financeiramente saudável antes da pandemia. Porém, com as mudanças e a paralisação do setor, essa escolha teve de ser tomada para garantir o futuro do grupo de companhias aéreas.
Além disso, Alvo fez questão de ressaltar que o pedido de recuperação judicial não é sinônimo de falência ou liquidação. Outras companhias aéreas americanas fizeram a mesma coisa que a Latam. O principal objetivo desse pedido seria para garantir a sustentabilidade financeira da companhia.
Para a comunicação ficar mais limpa entre companhia, funcionários e clientes, a LATAM disponibilizou um infográfico explicando todas as etapas desse processo e como será a situação para todos que possuem uma ligação com a empresa.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!