Você já deve ter ouvido falar no Airbnb, não é? É uma plataforma de aluguel de casas ou de quartos. Ao invés de se hospedar num hotel ou num hostel, é possível ficar numa residência ou dividir a casa com quem mora na cidade.
Essa acaba sendo uma excelente opção de hospedagem para quem está indo para Orlando, pois é um destino familiar. Quem passa as férias por lá, vai com a família completa (pai, mãe, filhos, sobrinhos, tios).
Descubra como funciona o Airbnb em Orlando e como você pode economizar dinheiro utilizando essa plataforma.
Uma pergunta que sempre me mandam nas minhas redes sociais (@onegoviaja) é se o Airbnb é permitido em Orlando. A resposta é sim! Você pode alugar uma casa com esse aplicativo na cidade.
Nesses lugares, as pessoas são até desencorajadas a usar o Airbnb. Mas são situações bem diferentes de Orlando. Essa é uma das principais cidades dos Estados Unidos para alugar casa.
Quando o Airbnb surgiu, não havia nenhuma regulamentação para esse serviço. Então, houve muito problema e confusão para as pessoas que queria disponibilizar a casa e também para quem queria alugar.
A prefeitura do condado de Orange, há alguns anos atrás, votou a regulamentação do aplicativo. Foi uma série de regras para que o Airbnb funcionasse de maneira organizada. Confira quais são as principais delas abaixo:
Conhecendo as regras para usar o Airbnb fica mais simples para escolher um lugar para ficar. Vou te dar algumas dicas de como selecionar o melhor lugar para ficar durante sua viagem para Orlando usando esse aplicativo.
Há alguns macetes para você conseguir encontrar o lugar perfeito para você e seu grupo de viagem nas próximas férias no exterior 😍.
Orlando é um destino muito familiar. O que isso significa? A maioria das pessoas que estão indo passar férias lá vão com a família completa. Leva os filhos, sobrinhos, netos, tios e muito mais. Entre alugar uma casa ou diversos quartos de hotel, vale muito mais a pena alugar uma residência. Os preços são praticamente os mesmos, e a economia por ter uma cozinha é muito maior.
Há regiões de Orlando onde é permitido o aluguel de casas de temporada, residências voltadas para turistas. Os bairros turístico possuem diversos lugares para os turistas, como a região da Universal.
Vale lembrar que não é permitido alugar casas em áreas residências de Orlando. A prefeitura do condado afirmou que isso poderia descaracterizar o bairro e o Airbnb atendeu esse pedido. Então, não será possível alugar casas dentro de determinados condomínios.
Uma outra opção para locação que o Airbnb oferece para você é apartamento. Para quem está viajando com uma família de quatro a seis pessoas, pode ser uma excelente escolha. Acaba sendo mais barato do que reservar dois quartos em um hotel.
Fazendo uma rápida pesquisa no aplicativo, é possível encontrar diversas opções de apartamento para alugar. Algumas opções são incríveis.
O Airbnb não é famoso apenas por alugar casas inteiras. Muitos hosts (como é chamado as pessoas que disponibilizam a residência) alugam apenas um cômodo da casa. Então, durante sua estadia, você divide o lugar com o dono da casa.
Fui procurar por experiências de viajantes nesse estilo de hospedagem, já que nunca fiz esse tipo de coisa em Orlando. A maioria delas falam que a recepção sempre é muito calorosa e os hosts trabalham para fazer a estadia a mais confortável possível. É difícil encontrar hosts que são indiferentes com os hóspedes.
O perfil do viajante que quer alugar apenas um quarto para a sua viagem é aquele que está viajando sozinho ou em casal e possui um orçamento mais curto. Esse tipo de hospedagem acaba sendo muito mais barato do que um quarto de hotel, por exemplo.
Quem está fazendo uma viagem em família, não há sombra de dúvidas que a casa inteira é muito melhor. É até melhor do que o hotel. Sinto que tenho uma privacidade nesse tipo de hospedagem. O que deixa as férias muito mais gostosas.
Mesmo o Airbnb sendo uma plataforma diferente para escolher a hospedagem, os critérios para escolher o lugar onde ficar são praticamente os mesmos de hotéis.
Para te auxiliar, listei os principais itens que devem ser levados em consideração no momento que for se hospedar. Leve essas dicas para qualquer uma das viagens que você for fazer, não apenas para Orlando 😉.
Acabei de falar o quão a localização é fundamental na hora de escolher a casa no Airbnb no tópico passado. Para te ajudar ainda mais, vou falar das melhores regiões para você ficar.
Então, quando estiver fazendo a procura pelo Airbnb, já direciona a localização para os lugares que eu indicar aqui para você.
A International Drive é a principal avenida para os turistas de Orlando. Lá onde estão os principais outlets, lojas e restaurantes. Além de ligar a cidade com os parques. Se hospedando neste lugar, é possível afirmar que estará no grande point da cidade.
A maioria das opções de Airbnb na International Drive são de apartamento. Essa não é uma região onde irá encontrar casas. O fato de ser uma zona mais comercial, será impossível encontrar uma casa de temporada nesta avenida.
Se estiver com planos de usar o Airbnb e se hospedar nessa região, já se prepare para escolher um apartamento.
Os parques temáticos são os principais pontos turísticos de Orlando. Então, ficar hospedado perto deles é de extrema importância.
Para quem quer ficar próximo aos parques da Universal e do SeaWorld, as melhores opções são os Airbnb’s que ficam na Universal Boulevard e no Millenia Boulevard. São duas avenidas bem próximas aos parques e que oferecem excelentes opções de apartamentos.
Quem está querendo ficar próximo a Disney, sugiro que procure por Airbnb em Kissimmee, uma cidade bem próxima de Orlando e coladinha a Walt Disney World. Nessa cidade, você irá encontrar excelentes opções de casas no Airbnb. E o fato de ser mais distante do centro de Orlando, deixa o valor da hospedagem menor.
Caso esteja a procura de um quarto para ficar em Orlando, saiba que as regiões que citei nos dois tópicos passados são ótimos. Tanto em Kissimmee, perto da Disney, quanto International Drive, uma das principais avenidas da cidade, são dois dos principais lugares para hospedagem na cidade.
Vale lembrar que downtown é uma região bastante badalada e cheia de atrações. Ótimo para quem está viajando num grupo de poucas pessoas. Conheça lugares e faça novas amizades.
Sempre quando falo de hospedagem nas minhas redes sociais (@onegoviaja), sempre surge essa pergunta: compensa alugar uma casa ou apartamento no Airbnb? Minha resposta é sim. São dois os motivos.
O primeiro deles já foi até mencionado aqui no texto. Orlando é um destino familiar. A coisa mais comum de se ver no aeroporto de Orlando são famílias grandes e turmas de agências de viagem (a galera da forma turismo). Alugar uma casa acaba sendo muito bom. É muito maior do que quartos de hotéis e acaba sendo mais confortável, principalmente se estiver com crianças.
O segundo motivo é a quantidade de casas de temporada em Orlando e região. Residências para as pessoas tirarem férias. Muitos americanos têm essas casas, mas que não moram.
Então, eles disponibilizam para turistas também usarem. Na Califórnia, por exemplo, isso não é nada comum. Pelo contrário, é difícil encontrar casa de temporada por lá.
Para ficar ainda mais claro como o Airbnb funciona em Orlando, fiz uma listinha de vantagens e desvantagens do aplicativo. Confira aí!
Vantagens
Desvantagens
Lembre-se que não existe apenas o Airbnb como forma de hospedagem em Orlando. A cidade vive do turismo, então, opções não vão faltar para você ficar na cidade. Vou te apresentar as melhores opções. Veja qual delas você mais se identifica.
Como disse para você, o aluguel de casa é uma das principais formas de hospedagem em Orlando. Lugar onde a família toda pode ficar e se sentir confortável. Kissimmee, cidade próxima a Orlando e pertinho da Disney, oferece diversas opções para turistas.
Hotel é o que não falta em Orlando. Desde opções na International Drive até dentro dos complexos dos parques temáticos. A grande quantidade de quartos faz que a hospedagem seja mais barata do que em Miami, por exemplo.
Por mais que sejam muito procurados por jovens viajantes que um orçamento mais baixo, Orlando não oferece tantas opções hostels. São poucas opções, e elas não ficam próximos aos pontos turísticos.
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!