Na última sexta-feira (2) foi anunciada a reunião entre o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a Associação de Atrações e Parques da Califórnia (CAPA). Foi apresentado o primeiro projeto de reabertura dos parques, mas não houve acordo entre as partes.
A CAPA pediu ao governador que adie a divulgação das diretrizes, para revisar os pontos apresentados. “Pedimos ao governador que não finalize as orientações para os parques de diversões antes de envolver a indústria de maneira mais séria, ouvindo a experiência dos operadores do parque e colaborando com a indústria em um plano que permitirá que os parques de diversões sejam reabertos com responsabilidade, mantendo a saúde e a segurança dos funcionários e visitantes do parque é uma prioridade ”, afirmou a diretora executiva da CAPA, Erin Guerrero, no dia 2.
Segundo o jornal OC Register, parte das diretrizes foi divulgada. O desacordo teria acontecido pois os dirigentes dos parques acharam algumas medidas rígidas demais. Abaixo está o trecho do documento:
O rascunho inicial das diretrizes do estado para a reabertura dos parques temáticos da Califórnia exige:
- Parques temáticos individuais devem ser reabertos assim que seu condado atingir o nível de risco “mínimo” menos restritivo
- Operar a 25% da capacidade de atendimento
- Limite os visitantes aos residentes que vivem em um raio de 120 milhas de cada parque temático
O projeto de diretrizes do estado apresenta dois problemas principais para os parques temáticos:
- Colocar parques temáticos na camada final do Projeto para uma Economia Mais Segura significa que a severidade das diretrizes nunca mudará até o fim da pandemia
- Alcançar o nível “mínimo” menos restritivo pode ser difícil ou quase impossível para os condados mais populosos da Califórnia
- As diretrizes preliminares provavelmente impediriam os parques temáticos da Califórnia de reabrir por semanas ou meses.
Como nenhum acordo foi firmado e, portanto, ainda não há datas para a reabertura da Disneyland e outros parques temáticos da Califórnia. Ainda de acordo com o OC Register, as diretrizes de reabertura dos parques temáticos “serão emitidas pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, de acordo com o porta-voz de Serviços Humanos e Saúde da Califórnia, Rodger Butler”.
Butler disse que as diretrizes para parques temáticos seriam incorporadas ao Plano para uma Economia Mais Segura como outros setores, que é o que o presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney, Josh D’Amaro, havia solicitado na semana passada.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!