O governador da Califórnia, Gavin Newson, deu uma entrevista ontem (18) revelando os novos passos do estado rumo a reabertura. De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Saúde, 53 dos 58 condados estão elegíveis para aplicarem a fase 2 de reabertura, que consiste na abertura de lojas de varejo e escritórios que não conseguem trabalhar em home office. San Francisco começou essa nova etapa, enquanto Los Angeles continua cauteloso.
Durante a entrevista, Newson fez questão de ressaltar que os líderes dos condados têm liberdade para aplicar a reabertura de acordo com a situação.
Além de autorizar a implementação da fase 2 no estado, o governador também fez algumas previsões otimistas para as próximas semanas. Até o final do mês, lojas e salões de cabeleireiro vão poder retomar suas atividades. Para junho, a tendência é do retorno dos esportes profissionais com portões fechados, uma prática que já está sendo feita na Alemanha.
Newson fez questão de ressaltar que a reabertura só irá funcionar se o número de casos for controlado. Os condados menores devem avisar se houver aumento superior a 5% nas hospitalizações num período de 7 dias ou de 20 hospitalizações em 14 dias. Caso ocorra, a quarentena será retomada.
Mesmo com a Califórnia ultrapassando os 80 mil casos de coronavírus, a número de curados está subindo mais do que o de internados. Graças a isso, a reabertura está acontecendo no estado.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!