Nem mesmo as grandes empresas puderam driblar a crise financeira que a pandemia do coronavírus trouxe.
A Disney divulgou o balanço financeiros dos parques americanos no segundo trimestre deste ano (de abril a junho) e registrou um prejuízo de US$ 3,5 bilhões (cerca de R$ 18,725 bilhões) na receita. Os complexos da Califórnia e Orlando ficaram fechados por todo esse período, o que explica o valor tão alto.
É importante destacar que a Disney não fatura apenas com ingressos vendidos. Nessa conta entra linhas de cruzeiro, hotéis, passeios e produtos licenciados. Com os complexos fechados, a Disney deixa de faturar com todos esses produtos e serviços.
E, infelizmente, a Disney pode esperar por mais prejuízos para o terceiro trimestre de ano. O governo da Califórnia ainda não emitiu as diretrizes para reabertura dos parques temáticos no estado. O plano era para os parques da Disney na Califórnia voltarem às atividades em 17 de julho. Porém, a situação do coronavírus se agravou e impediu a retomada.
O governo não falou explicitamente, mas espera um protocolo de reabertura apenas quando o número de infectados cair drasticamente no estado. Vale lembrar que apenas Downtown Disney, o centro de compras e gastronomia, está aberto atualmente. Porém, funcionando com capacidade reduzida.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!