Tire todas as suas dúvidas sobre o (DAS) Disability Access Service Disney Califórnia. Montei um post dedicado ao assunto. E sabe o que torna a magia Disney tão especial? A dedicação em oferecer sempre um ambiente acolhedor e inclusivo a todos os visitantes do parque.
A melhor parte disso é poder utilizar o serviço de forma simples… Vá até o Guest Relations, apresente o seu cartão DAS – realize o cadastro com o Cast Member responsável e solicite o Return Time. É isso… Agora, aproveite o tempo para curtir o mundo Disney e encontrar muitos personagens espalhados pelo parque.
DAS significa Disability Access Service, que na tradução literal ficaria Serviço de Acesso para Deficientes. Isso quer dizer que a Disney oferece um serviço de acesso prioritário nas atrações para pessoas que apresentam dificuldades para esperar na fila por conta de alguma deficiência, seja ela mental ou física.
Imagine seu filho com autismo entusiasmadíssimo para entrar no brinquedo, tem uma fila enorme e ele não está com nenhuma paciência de esperar? É para situações assim que serve o DAS.
Montei um passo a passo para solicitar o seu Disability Access Services diretamente no Guest Relations. Assim, você ganha tempo para planejar melhor sua visita aos parques temáticos da Disneyland.
Primeiramente, você deve se dirigir ao Guest Relations – localizado na entrada principal de cada parque.
Não há mistérios nesse momento… é apenas uma conversa com os membros do Guest Relations. O intuito é entender as características da pessoa com necessidades especiais e garantir a assistência ideal para ele durante o passeio.
Todos os detalhes foram compreendidos na conversa? Perfeito… agora, o 3° passo é um cadastro simples vinculado ao ingresso do visitante com deficiência ou do acompanhante. É necessário preencher um cadastro simples e fornecer uma foto do guest – é tirada na hora mesmo.
Após o Cast Member revisar as informações do cadastro, o responsável do guest deverá assinar o documento e aceitar os termos e condições gerais. É isso… simples, não? Agora é só aproveitar o parque. 😁
Sem muito segredo aqui também… é hora de aproveitar o parque! Porém, um detalhe importante, para solicitar seu primeiro Return Time com o DAS, é necessário ir diretamente no City Hall on Main Street (Disneyland Park) ou Chamber of Commerce (California Adventure).
Separei algumas informações que são legais você saber sobre o Return Time e a utilização do DAS:
Se vai de carro para o parque da Disney na Califórnia, saiba que há um estacionamento preferencial. Ele fica mais próximo da entrada e custa $45 por dia.
Para fechar, listei as principais perguntas quanto ao uso do DAS (Disability Access Service). Porém, se tiver alguma dúvida em especial, estou aqui para te ajudar. Combinado?!
Está no parque e precisa de suporte? Vá direto ao Guest Relations. Todos estão prontos para receber você da melhor maneira.
Já me perguntaram se o Disability Access Service está vinculado ao FASTPASS? E a resposta é: Sim… você pode usar o serviço integrado ao seu Disney FASTPASS.
Não. Cadeirantes e pessoas com restrições na visão não possuem acesso ao DAS. Umas vez que há rampas de acesso, elevadores e recursos para a compreensão do brinquedo em todas as atrações.
Não. As acomodações serão determinadas diretamente nos parques da Disney – no Guest Relations.
Procure imediatamente o Cast Member mais próximo ou vá diretamente ao Guest Relations mais próximo.
Todos os detalhes sobre as acomodações para o guest serão discutidas diretamente no Guest Relations. Cada caso é especial e são analisados de formas únicas, onde o objetivo é oferecer o suporte ideal para esses visitantes.
Em caso de convidados com necessidades adicionais e que merecem mais atenção, você deve conversar diretamente no Guest Relations do parque.
Os parques Disney oferecem serviços especiais para visitantes com deficiência, como o dispositivo portátil da Disney, com escuta assistida, legenda e descrição de áudio. É possível acessar guias na página de serviços de convidados no disneyland.com, como: Guia para Visitantes com Deficiências Cognitivas” ou “Guia para Convidados com Incapacidades”.
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!
View Comments
Olá, Ezequiel! Obrigada por todas as dicas, me ajudaram muito! (:
Queria aproveitar e tirar uma dúvida com você, utilizei o DAS em minha última viagem para Orlando em 2020. Estou planejando uma nova viagem para 2022, porém desta vez vou com meus pais para Disneyland Califórnia e depois (na mesma viagem) para Orlando. Você saberia me dizer se pegando o DAS no guest da Califórnia, ele é válido para Orlando também? Pois, não passaria de 30 dias da primeira utilização. O DAS de Orlando utilizei pela magic band, na califórnia é em papel ou pelo aplicativo, você saberia me informar, por favor? No caso, não sou cadeirante, mas possuo mobilidade reduzida. Obrigada desde já!
Oi Larissa, tudo bem?
Obrigado pela visita e amei saber que ajudou você.
O DAS da Califórnia é diferente, assim como o ingresso ele é de Papel. Então não tem validade para os parques de Orlando.
Sugiro você solicitar no Guest Relations novamente quando chegar em Orlando.
Tenha uma ótima visita e quando concluir, nos conte sua experiência para compartilhar com outras pessoas que precisam por aqui. Bjs