Conhecida como “Golden State” (Estado de Ouro), a Califórnia é o destino norte-americano que mais recebe turistas o ano inteiro. É considerado um dos polos mais ricos do mundo, berço da tecnologia mundial e possui passagens que impressionam.
Ir para a Califórnia é vivenciar experiências incríveis, além de poder conhecer pessoas com culturas e costumes únicos.
É por isso que montamos um artigo com dicas para você não passar vergonha em sua viagem. A ideia deste post é mostrar que podemos cometer certos “gafes” com os californianos sem ao menos percebermos. Vamos explicar o que é comum entre as pessoas que vivem lá e o que devemos evitar para não criarmos aquele “climão”. 😊
As gorjetas nos EUA, conhecidas como “Tips”, são muito comuns em diversos locais, mas deixam dúvidas sobre como funcionam. O primeiro ponto é que ela não é obrigatória, mas por ser costume em diversas cidades, não deixar a gorjeta pode ser visto como uma falta de consideração.
Na maioria dos restaurantes, diferentemente do Brasil, a taxa da gorjeta é de 15 a 20%. Porém, não são em todos os lugares que é cobrada, então recomendamos ver o valor da sua conta para saber se esta taxa já está inclusa.
Se estiver com planos de visitar algum bar, lembre-se de deixar ao menos 1 dólar a cada bebida servida. Quanto aos serviços de hotéis, se possível, deixe entre 1 ou 2 dólares.
É comum que a maioria das pessoas que mora na Califórnia sejam generosas e simpáticas. Não há motivos para se assustar caso alguém queira puxar assunto com você na fila do mercado, por exemplo. Logicamente que é importante ficar atento(a), mas avalie sempre o contexto.
Os californianos se preocupam em ajudar as pessoas, são comunicativos e otimistas. Por isso, dependendo do lugar que você estiver, possivelmente irá perceber que estão sempre sorrindo. Retribua essa simpatia, não irá se arrepender. 💕
Respeitar as leis nos EUA não é só motivo para você evitar passar vergonha, mas sim para que não tenha problemas maiores. As leis em todo o território americano são levadas muito a sério
Se estiver de carro, por exemplo, e avistar no cruzamento uma placa “STOP”, isto significa que é necessário parar, mesmo que não tenha ninguém. Fique atento(a) às placas de rua que indicam locais para estacionar também, pois seu carro pode ser guinchado e isso pode gerar multas altíssimas.
Para os pedestres, atravesse sempre na faixa, pois as multas também podem ser aplicadas.
Está aí um motivo para não ter que se preocupar com as roupas que irá levar em sua mala de viagem. Os californianos não ligam muito para vestimentas e certamente não vão reparar em detalhes. Por exemplo, se você quiser fazer passeios noturnos de chinelo, não há problemas com isso.
A dica que deixamos é para não exagerar no look, pois você pode chamar a atenção.
Escolha roupas confortáveis para fazer seus passeios turísticos e encante-se com a sua viagem à Califórnia.
Quando montar seu roteiro de viagem, considere se organizar com relação aos seus horários também. Os californianos são pessoas tranquilas e simpáticas, mas costumam levar a sério seus compromissos com os horários de seus compromissos.
Evite se atrasar para compromissos, como: horários de shows, passeios turísticos ou até mesmo se tiver contratado um guia. Isso pode ser visto como falta de respeito, dependendo da ocasião.
A Califórnia é um estado americano com forte influência mexicana, visto que faz fronteira com a cidade de Tijuana. Se tiver curiosidade em experimentar a culinária típica de determinados restaurantes, lembre-se que alguns deles são mais apimentados e bem temperados. Ou seja, só ter aquele cuidado para não exagerar.
E já que estamos falando dessa forte cultura mexicana, não se assuste ao ver que alguns californianos falam em espanhol. Porém, recomendamos falar apenas em inglês, pois você não gera desconforto e garante uma comunicação melhor para ambos.
As praias da Califórnia são diferentes comparadas aos litorais brasileiros em diversos aspectos. A começar por não haver quiosques ou barracas que vendem comidas e bebidas. Isto tudo é para garantir o conforto de todos os banhistas e a preservação do meio-ambiente.
Dependendo das praias que pretende visitar, é necessário seguir algumas regras. É comum que existam placas que sinalizam o que é ou não permitido. Evite levar multas, que chegam a custar até mil dólares.
Entre as regras mais comuns:
É sempre importante respeitar a cultura e costumes de qualquer destino no mundo. Lembre-se sempre de entender o que pode ser diferente para você em sua viagem.
Agora que sabe como não passar vergonha na Califórnia, aproveite ao máximo sua viagem. 😍
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!