Vai viajar e quer saber como andar em San Francisco? A cidade oferece ótimas opções de transporte público, bicicletas e carros por aplicativo.
Antes de viajar, a locomoção em outro país pode ser muito confusa. E para entender quais as melhores formas de se locomover por San Francisco, reunimos dicas sobre aluguel de carro e motorhome. Além de informações sobre o transporte público e como andar de bicicleta em San Francisco.
Continue lendo e anote nossas dicas para ter uma viagem tranquila e inesquecível. 😍
A região da baía de San Francisco possui três aeroportos internacionais. Mas é no Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) que aterrissam os voos vindos do Brasil. São aproximadamente 16 horas de viagem, com escala. 😮
O aeroporto é o segundo maior do estado da Califórnia, mas ainda é considerado pequeno para os parâmetros americanos. As companhias que atendem o SFO são a United, American Airlines e a Delta.
Para chegar até o seu hotel, há muitas opções. Se você gosta do bom e velho táxi, a corrida custa em média U$ 45 e dura cerca de 30 minutos para chegar até a Union Square, onde fica a maioria dos hotéis.
Você também pode alugar um carro particular no próprio aeroporto ou fazer o translado com vans compartilhadas. Serviços como Uber e Lyft são muito usados na cidade, e saem bem mais em conta do que o táxi.
Se você estiver disposto(a) a encarar o trajeto de transporte público, é só seguir as placas até a entrada do BART, o metrô que atende a região da Baía.
San Francisco é uma cidade de fácil acesso aos pontos turísticos de transporte público. Porém, se você quer ir para pontos mais distantes do seu hotel, ou ir até Los Angeles, o carro é indispensável.
Os estacionamentos dos hotéis costumam ser caros, e são cobrados à parte. Recomendamos que você organize bem seu roteiro, visitando primeiro os lugares próximos ao hotel. Andar a pé, de bike ou no transporte público não causa nenhum estresse em San Francisco.
Para ir até pontos mais distantes, deixe para a alugar o carro depois. Você pode planejar a retirada e a devolução pela internet, antes de viajar. Para isso, nós testamos e gostamos da RCA. Pelo site é possível comparar preços, data e local de retirada e devolução.
O aluguel de carro nos Estados Unidos requer apenas a CNH brasileira atualizada, passaporte e cartão de crédito do motorista. Se você tem planos de passar mais de um mês no país, o ideal é tirar a habilitação internacional (PID).
Para encaixar o motorhome na sua viagem, é preciso antes ter o roteiro bem planejado. Quantos dias na estrada e quais lugares você quer conhecer são questões a serem respondidas antes de alugar o trailer.
Em uma viagem de motorhome em San Francisco, a nossa dica é ir até Los Angeles. A viagem dura cerca de 5 dias, e o motorhome tem o conforto e a experiência perfeita para o trajeto. É a melhor forma de conhecer mais das duas cidades.
Durante o percurso, consulte o app RV Parky para saber onde estacionar. Também é importante esvaziar o reservatório de drump station (a água suja), e reabastecer o reservatório de água potável. O app indica todos os pontos onde você pode estacionar, acampar por uma noite, e resolver essas questões técnicas.
Agora que você já sabe o que é necessário para viajar de motorhome em San Francisco, só precisa escolher o veículo. Para encontrar o melhor preço e modelo, nós indicamos o Motorhome Republic. Um site que possui diversos modelos de veículos, serviço de primeira, garantias de uso, seguro e outros privilégios. E, se a ideia é economizar no aluguel de motorhome, aproveite nosso cupom de desconto.
Outro site muito bom para alugar motorhome é o RV Share. Esse site oferece um serviço semelhante aos sites de compartilhamento de carros, como Moobi, Turbi e Zazcar. Você aluga diretamente com o proprietário e os valores são parecidos com o do Motorhome Republic. Aproveite para economizar, usando nosso cupom de desconto.
San Francisco, apesar das ladeiras, é ótima para andar de bicicleta. Muitos moradores locais são adeptos, e a cidade é cercada por ciclovias. Assim, é possível turistar de bike também. 😊
Para conhecer a cidade e fazer algum dos roteiros de bike, conheça o Ford GoBike. O programa funciona como um sistema de compartilhamento de bicicletas. São mais de 7.000 bicicletas divididas em 550 estações. Você pode encontrar as estações em San Francisco, San Jose, Berkeley e Oakland. E para facilitar, é possível devolver a bike em qualquer estação que tenha vaga.
Para os turistas, o programa oferece tarifas de aluguel por preços bem camaradas. O aluguel único, por 30 minutos custa U$ 3. Para adicionar mais 15 minutos, são mais U$ 3. Se você pretende usar o serviço por mais de um dia, o aluguel de 24 horas fica por U$ 9,95. Você pode efetuar o pagamento direto nas estações, com cartão de débito ou crédito. Ou realizar o processo pelo app.
Se você quer fazer o roteiro de bike pela Golden Gate Bridge, até Sausalito, pode alugar uma bicicleta nas lojas da região. As mais procuradas ficam na região de Fisherman’s Wharf. Você também pode encontrar uma bicicleta próximo ao Ferry Building.
Todos os meios de transporte permitem que você entre com a bicicleta. Os ônibus são especialmente equipados para carregar as bikes na dianteira, em cima do para-choque. Mas atenção ao carregar a bike nas estações de metrô e BART, pois nem todas possuem elevador.
San Francisco oferece um dos melhores sistemas de transporte público dos Estados Unidos. Famosa por seus bondinhos (cable cars), a cidade oferece diversas formas eficientes de se locomover sem carro. O município inclusive conta com uma rede de transporte própria, o Muni (Municipal Railway).
O Muni cobre uma extensão de 49 milhas quadradas, com metrô, cable cars e ônibus. Se você quer ir mais longe, é possível usar o BART. O serviço de metrô que atende cidades vizinhas e o aeroporto. O ferry, o sistema de balsas e barcas, é muito utilizado para turismo, e por moradores locais. Entenda quais são e como utilizar o transporte público em San Francisco:
Para não ter problemas com integração de bilhetes, falta de troco ou confusão com tarifas e diferentes transportes, recomendamos que você adquira um Clipper Card. O cartão é emitido por U$ 3 e é recarregável. O Cartão Clipper é aceito em todos os meios, tanto BART quanto nos diferentes tipos de Muni.
O CityPass garante descontos de até 45% nas principais atrações turísticas de San Francisco. E além disso, ele também serve como voucher no Muni, de forma ilimitada. Veja abaixo os valores do passe em San Francisco:
Converse com a equipe da RCA para saber como antecipar o passe com exclusividade e garantir os descontos. Também é possível comprar pelo site oficial do CityPass San Francisco.
E se quiser saber mais sobre o transporte público em San Francisco, leia o post que fizemos, explicando tudo que você precisa saber antes de viajar.
COMPRAR CITY PASS SAN FRANCISCO AGORA COM DESCONTO
Agora que você já sabe como se locomover por San Francisco, que tal ter a ajudinha do GPS com internet ilimitada? Para isso, é preciso ter um chip internacional.
Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.
A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! 😉
NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!