Por conta da crise causada pelo coronavírus, a maior parte dos estabelecimentos tiveram que fechar suas portas. Uma das indústrias mais afetadas foi a do cinema, pois houve cancelamento de gravações canceladas e muitas salas foram fechadas. Por conta disso, a AMC, uma das principais cadeias de cinema dos Estados Unidos, está ameaçando fechar as portas permanentemente em San Francisco.
De acordo com a própria empresa, são três lugares que correm sério risco de fechar no condado: AMC Bay em Emeryville e a AMC Metreon e a AMC Kabuki em San Francisco.
As salas de cinema de rua já estavam com uma pequena crise antes mesmo da pandemia. Nos últimos anos, a AMC se forçou a aumentar os preços dos ingressos e entregar experiências diferentes para os clientes, como bebidas e refeições dentro das salas. A situação só piorou quando os serviços de Streaming se popularizaram, e muitos filmes nem iam para os cinemas, mas sim, direto para o computador de casa.
Uma outra preocupação da AMC é sobre a segurança no momento do retorno. A empresa teme que as pessoas não se sentiram confortáveis nas salas de cinema por conta do medo de contrair o vírus. Além disso, muitos estúdios podem não liberar os grandes lançamentos rapidamente.
Ao contrário do Brasil, o cinema de rua é bastante popular nos Estados Unidos ainda, principalmente na Califórnia, capital mundial do cinema. Se os cinemas começarem a fechar permanentemente, parte da cultura californiana será afetada.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!