Ficar sem internet na viagem não é uma boa. Mesmo com vários lugares oferecendo Wi-Fi grátis, essa conexão nunca é das melhores e pode te deixar na mão. Muita gente me pergunta se chip internacional vale a pena mesmo e como funciona em outros países.
Essas e outras perguntas são muito comuns entre os viajantes.
Por isso, neste post eu vou responder tudo sobre os chips, tirar as dúvidas e ainda consegui um cupom exclusivo de desconto pra leitores aqui do blog. Vem com o Nego! 👊🏾
O chip internacional é um chip criado especialmente para uso em outros países. Ele é igual ao que usamos no Brasil, porém conta com configurações de rede diferentes.
O funcionamento é o mesmo, você coloca o chip no celular, ele encontra a rede e dá para usar internet, fazer ligações, mandar mensagens e tudo mais.
“Mas, Nego, o meu chip brasileiro funciona fora do país também!” Verdade, a maioria dos chips brasileiros são assim, mas a taxa de roaming internacional é absurda. 🥴
Por isso, o chip internacional vale a pena. Assim você paga um preço fixo (e justo) para usar internet em outros países, sem surpresas.
O chip internacional funciona normalmente. Quando viajo, eu simplesmente troco o chip assim que chego no destino ou logo após entrar no avião.
É muito fácil, não tem segredo. Mesmo trocando de chip, não preciso configurar nada e até o WhatsApp funciona com o número normal do Brasil.
Com o chip no celular já consigo chamar o carro de aplicativo, libero dólares na conta internacional e, claro, posto aquela foto! Tudo isso sem depender de Wi-Fi nenhum. 😎
O chip internacional vale a pena porque ele facilita sua vida na viagem — e vamos combinar que ninguém quer complicações nas férias, né?
Imagine que você precisa usar o GPS para se localizar. Com um chip internacional você consegue usar a internet em qualquer lugar tranquilamente.
Eu uso muito a internet na viagem para procurar cupons, principalmente nos outlets. E pra isso um chip internacional é uma mão na roda, já que o Wi-Fi disponível nunca é muito bom.
Tudo isso sem contar a possibilidade de mandar mensagens, fazer chamadas de áudio e vídeo, publicar suas aventuras nas redes sociais… enfim! Deu pra entender que vale a pena né?
Eu sempre compro chip com a OMEUCHIP, já até testei outros, mas gostei mais do que eles oferecem, é tudo muito fácil de usar.
Dá pra comprar o seu chip e receber ainda no Brasil, assim já tem internet logo que chegar no aeroporto. 🥳
Além disso, eles têm muitas opções de dados, você escolhe o quanto vai usar e compra o pacote de acordo. Olha só algumas opções:
Cada tipo de chip tem um valor, vai depender do que você escolher. Já adianto que é muito mais em conta do que pagar roaming internacional. 😉
Se você planeja usar bastante, eu indico comprar um chip ilimitado, assim não corre o risco de ficar sem conexão.
Um chip com dados 5G ilimitados para usar por 10 dias nos EUA custa US$41. Um preço bom para não se preocupar com internet na viagem, rs.
Mas, é claro, o Nego aqui não deixa você na mão. Garanti um cupom especial para leitores do blog — é só usar ONEGOVIAJA na hora de finalizar a compra, ou clicar no botão e ir direto pro site.
Existem muitos motivos que fazem o chip internacional valer a pena, principalmente se formos comparar com o roaming de dados.
Em algumas operadoras, o custo do roaming pode chegar a quase R$60 por dia. Imagina o quanto você vai gastar em uma viagem de 15 dias? Ainda mais se viajar com a família toda!
É muito melhor pegar esse valor e comprar o chip internacional, assim você não tem surpresa na conta de telefone e pode usar o serviço sem preocupações.
Eu sempre uso o chip internacional em minhas viagens, acho bem mais prático e econômico.
Muitos lugares de Orlando oferecem Wi-Fi, mas são redes lentas e desconhecidas. Já vi quem deixou pra depender delas passar aperto na viagem, viu?
Nos parques da Disney, por exemplo, existe uma internet gratuita, mas quanto mais gente no parque, mais lenta ela fica. Chega até a parar de funcionar.
Por isso eu uso e sempre recomendo o chip internacional, nem que seja uma versão com poucos dados — para os momentos de aperto.
Sim, vale a pena! O preço que você paga vai além da conexão, ele também vale para facilitar sua viagem.
Por ser pré-pago, você não vai ser surpreendido com contas pra pagar depois da viagem, e a OMEUCHIP oferece um suporte técnico caso você tenha problemas nas férias (eu nunca tive).
Ou seja: só vantagens. Eu acho que o chip internacional vale a pena para todos os viajantes, independente do destino.
Eu acho muito melhor sair do Brasil com o chip em mãos. Isso porque se precisar usar no aeroporto ou logo que chegar, não vai ter dificuldade.
Comprar chip nos EUA pode ser uma boa ideia pra quem deixou pra última hora — mas se programando você consegue um preço melhor e não perde tempo de viagem indo até às lojas.
Quer ganhar desconto na compra do seu chip internacional? Então está no lugar certo. 😜
Na hora de finalizar sua compra, é só aplicar o código ONEGOVIAJA para ganhar um desconto especial.
O desconto vale pra qualquer chip, não importa se é ilimitado, controle ou global. Clique abaixo pra acessar o site do OMEUCHIP. 👇🏾
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o chip internacional, vem cá que o Nego te ajuda!
Separei aqui as perguntas mais frequentes sobre o chip, assim você pode entender melhor como funciona e como usar na viagem.
Sobrou uma questão? Pode deixar nos comentários ou me mandar no Instagram @onegoviaja, vou responder tudo. 😉
Basta colocar o chip no aparelho e ligar os dados móveis, fácil e rápido.
Ele não é obrigatório, mas é, sim, muito útil para se manter conectado.
Sim, pode! Só lembre de ligar o modo avião do seu chip brasileiro, para não pagar roaming.
Alguns aparelhos podem não se adaptar à rede, normalmente são das marcas Motorola e Xiaomi. Verifique se o seu é compatível antes de comprar o chip.
Se você contratar um pacote com ligação, basta colocar +55 e o código do estado antes do número de celular brasileiro que quer ligar. Ou então, pode usar aplicativos de mensagem para fazer chamadas de voz.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!