Na segunda-feira (12), o chefe de comunicações da cidade de Anaheim, Mike Lyster, deu uma entrevista ao portal Inside the Magic onde revelou detalhes sobre os preparativos da Disneyland para reabrir.
Falando exclusivamente sobre os protocolos de segurança e distanciamento, Lyster comentou sobre os seguintes métodos adotados nos parques da Califórnia:
Lyster também falou sobre os protocolos que já são seguidos em Downtown Disney, aberto ao público desde julho, e sobre a eficiência do sistema. “Claro, eles estão medindo a temperatura e se alguém não passar na primeira vez, os funcionários vão levá-los para uma tenda e vão deixá-los sentar na sombra por alguns minutos. Então vão tentar novamente. Se alguém não passar em duas tentativas, eles vão dar algum aconselhamento sobre os sintomas e, talvez, até mesmo sugerir que consulte o médico ou faça o teste […]”.
“Depois de entrar em Downtown Disney, você tem lavatórios de mãos em todos os lugares, desinfetante, limites de capacidade, marcações no chão em todos os lugares. Há grandes placas que dizem ‘Não sente aqui’ para garantir o distanciamento social. [Downtown Disney] é muito mais completo do que veríamos em qualquer outro shopping center ao ar livre em nossa área. Eles simplesmente foram acima e além”, completou o chefe de comunicações de Anaheim.
O representante do governo local falou sobre como a cidade está lidando com o déficit orçamentário que varia de US $ 75 milhões a US $ 100 milhões. Segundo Lyster, “não se trata de uma escolha entre saúde pública e economia. Há um caminho do meio, responsável, que todos nós vivemos desde o primeiro dia. […]Além disso, vimos o que a Disney fez. Está entre os melhores, senão os melhores, protocolos e salvaguardas que vimos implementados… E já vimos muitos negócios aqui [na área de Anaheim]”.
A matéria do Inside the Magic também cita a demissão de mais de 28 mil colaboradores dos parques da Califórnia. Nas últimas semanas, desde o pronunciamento da Disney sobre as demissões (que também ocorreram nos parques da Flórida), os sindicatos dos funcionários da Disney na Califórnia têm se manifestado para que o governador do estado, Gavin Newsom, libere a reabertura dos parques.
Os funcionários já se organizaram em uma caravana até o capitólio da Califórnia, em Sacramento, para pedir apoio dos parlamentares. Entre os pedidos, estava a aprovação de uma lei que garanta a recontratação dos funcionários com a reabertura dos parques.
Agora, estão organizando um manifesto realizado no Harbour Boulevard, em frente à Disneyland, no próximo sábado, 17 de outubro. Os organizadores do próximo comício, Magic Makers Unite, se juntam aos executivos da Disney, legisladores do estado da Califórnia e fãs dos parques da Disney para pedir a reabertura dos parques.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!